sábado, 29 de setembro de 2018

Corregedoria ordena prisão de PMs por “grito de guerra” em formatura Os períodos de detenção foram divididos da seguinte forma: 10 dias para os oficiais e cinco no caso dos praças.


Os períodos de detenção foram divididos da seguinte forma: 10 dias para os oficiais e cinco no caso dos praças. Ainda cabe recurso


DISTRITO FEDERAL

Imagens apenas ilustrativa. 

Militares que entoaram “grito de guerra” com a palavra “caralho” durante a formatura do 8º Curso de Rondas Ostensivas Táticas Móveis da PMDF (Rotam) podem ser presos. A Corregedoria da corporação puniu 15 envolvidos e ordenou detenção de 10 dias para os oficiais e cinco no caso dos praças. Os policiais informaram que vão recorrer da decisão no comando-geral da Casa.

A solenidade ocorreu em 30 de agosto do ano passado. O “grito de guerra” – criado pelos alunos para comemorar a formatura – foi entoado após os protocolos militares. A música tem, em uma de suas estrofes, o xingamento e, por isso, o grupo foi convocado, no dia seguinte, para prestar esclarecimentos. Além disso, foi questionado o fato de a tropa não ter cantado o hino da corporação.

FonteMETRÓPOLES 

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Pelo menos 25% dos Deputados Federais por Pernambuco não retornarão a Câmara como Deputado Federa reeleito em 2019. E esse percentual pode ser maior dependendo do desempenho dos candidatos nas urnas! Os 6 (seis) deputados federais que não renovarão seus mandatos são:





Jarbas Vasconcelos (PMDB) candidato a Senador.
Luciana Santos (PCdoB) candidata à vice Governadora.
Sílvio Costa (Avante) candidato a Senador.
Mendonça Filho (DEM) candidato a Senador.
Bruno Araújo (PSDB) candidato a Senador.
Jorge Corte Real (PTB) desistiu de concorrer.