quinta-feira, 31 de março de 2016

Homem invade fórum e tenta atear fogo em juíza


Homem invade fórum e tenta atear fogo em juíza


GATE faz buscas no prédio para encontrar possíveis materiais explosivos
Agressor invadiu fórum carregando mochilas com garrafas com combustível / Rogerio Gomes/Brazil Photo Press/FolhapressAgressor invadiu fórum carregando mochilas com garrafas com combustívelRogerio Gomes/Brazil Photo Press/Folhapress

Um homem invadiu o Fórum do Butantã, na zona Oeste de São Paulo, com uma garrafa de gasolina e fez a juíza Tatiana Moreira Lima, da Vara da Violência Doméstica, refém. O suspeito teria ateado fogo em uma área do local. O rapaz seria julgado na tarde desta quarta-feira pela magistrada por ter agredido sua ex-mulher.


De acordo com a Polícia Militar, o agressor invadiu o local correndo, com diversas mochilas e foi perseguido por seguranças. Ele tinha várias garrafas com combustível, que foi jogado pelas escadarias, nele e também na juíza. O rapaz ameaçava atear fogo aos dois.


O agressor manteve ainda outros funcionários reféns e obrigou a juíza a gravar um vídeo dizendo que ele era inocente.


A PM conseguiu pegar o isqueiro que estava com o rapaz, que foi socorrido para um hospital da região e depois seguirá para o 51º DP.

Veja a movimentação em frente ao fórum após o ocorrido:


A juíza também foi levada ao hospital e passa bem. 


Segundo uma advogada que presenciou o ocorrido, a intenção dele era matá-la. O agressor dava tapas e apertava o pescoço da juíza. "Eu acho que ele não a matou porque não teve oportunidade", afirmou a testeunha. De acordo com a testemunha, o suspeito chegou a dizer que morreria, mas levaria a juíza com ele.

Assista o depoimento de uma testemunha que estava no local:
 

O Gate faz buscas no local para inspecionar as mochilas e tentar encontrar possíveis materiais explosivos. Os policiais encontraram coqueteis molotov no lado de fora do edifício.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Fórum do Butantã foi esvaziado e as atividades desta quarta-feira foram cancelas, mas ainda não se sabe sobre o funcionamento de quinta-feira.


Coronel PM Chefe da Força Nacional de Segurança pede demissão e diz que Dilma não tem 'escrúpulos'! O Coronel disse que “Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram”. O Ministério da Justiça disse que são "graves as declarações do coronel e que, como elas "podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa".

Chefe da Força Nacional de Segurança pede demissão e diz que Dilma não tem 'escrúpulos'

ISADORA PERON

30/03/2016 | 21h13


Coronel Adilson Moreira enviou um e-mail a subordinados com críticas ao governo e à presidente; ministério da Justiça afirma que declarações 'podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa'


BRASÍLIA - Ao pedir demissão do comando da Força Nacional de Segurança de Pública, o coronel Adilson Moreira enviou um e-mail a subordinados com críticas ao governo e à presidente Dilma Rousseff. 


“Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram”, diz o texto.

Aos colegas, ele afirma que sempre viveu um “conflito ético de servir a um governo federal com tamanha complexidade política”.  “A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo”, acusou.

Moreira estava no cargo de diretor da Força interinamente desde janeiro e disse no comunicado que gostaria de ficar até o final dos Jogos Olímpicos, mas que “agora em março não foi mais possível manter o foco na área técnica somente”.

A saída da diretoria a poucos meses da Olimpíada traz preocupação, porque a Força Nacional é responsável pela segurança durante o evento. A expectativa é que cerca de 10 mil homens sejam enviados ao Rio de Janeiro com esse objetivo.


O órgão é ligado ao Ministério da Justiça. A pasta afirmou, em nota, que considerou "graves" as declarações do coronel e que, como elas "podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa", o ministério vai instaurar inquérito administrativo e levar o caso à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, uma vez que ele mencionou o nome de Dilma. O órgão também pediu à Advocacia-Geral da União que verifique se cabe eventuais medidas judiciais contra Moreira.

Fonte: Estadão 



Leia a íntegra do texto:

"Caros TCs da FN,

Desejo lhes informar, que na data do dia 21Mar16, após reunião com a secretária e seu chefe de gabinete, solicitei a ela que me exonerasse do cargo no prazo máximo de 15 dias.

Como os senhores depositaram suas confianças em mim, solicitando minha permanência, nada mais justo do que lhes informar a minha decisão de não mais permanecer na FN.

Caríssimos, a única motivação que me prendia na FN era o desejo de não produzir nenhuma “solução de continuidade dos trabalhos”, sendo um facilitador das suas aspirações e assim mantive meu compromisso.

Fui a Santa Catarina em meados/fim de janeiro e solicitei a minha família a autorização para permanecer na FN até o fim dos Jogos Olímpicos e os convenci disso. Também informei ao meu amigo Nazareno de tal intenção, pois foi ele quem me trouxe para cá.

Somente aí aceitei o convite da secretária. No entanto, faço registrar, que o “conflito ético” de servir a um governo federal com tamanha complexidade política sempre me inquietou.

Agora em março não foi mais possível manter o foco na área técnica somente.

Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram.

A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo. Como o compromisso era de não causar solução de continuidade, solicitei para a secretária apontar em alguns dias um substituto.

Desse modo manterei nossa programação, sem “sobressaltos”.

Óbvio que passei por cima de algumas incoerências ao longo da caminhada aqui na FN, mas isso tudo fica no campo da experiência profissional. Entendo que nossos cronogramas estão muito ajustados e como tudo foi muito “socializado”, em termos de planejamento e execução, tenho a convicção de que tudo caminhe normalmente sem minha presença e com um novo Diretor.

O que posso dizer: MUITO, MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE."

quarta-feira, 30 de março de 2016

Albérisson concede entrevista à Rádio Folha FM onde expôs as definições relativas ao reajuste salarial dos Militares de Pernambuco! Ouça.




O presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, concedeu na manhã desta quarta-feira (30), entrevista ao radialista Edvaldo Moraes (Programa Show de Rádio – Folha FM) onde expôs as definições relativas ao reajuste salarial da categoria.

Na oportunidade, o presidente também falou da reunião realizada no último dia 23 – no qual foi definido o percentual desse reajuste; explicou as medidas tomadas pela ACS/PE daqui para frente e confirmou o encaminhamento da reunião para apresentação da proposta à Secretaria de Administração.

Escute o áudio da entrevista AQUI


É nulo pedido de demissão feito por trabalhador durante crise de depressão, entende TST



O pedido de demissão feito por um trabalhador em crise de depressão é nulo, devendo o empregador encaminhá-lo ao INSS. O entendimento é da 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que rejeitou recurso de um hospital que contestava sentença que o obrigou a recontratar enfermeira que havia se demitido. O ato foi declarado nulo porque ficou comprovado para os ministros que, naquele período, a funcionária estava com sua capacidade de discernimento comprometida.

O ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, relator do processo na 7ª Turma, afirmou que "o estado depressivo da enfermeira era tão grave que passou dias sem comer, chegando ao ponto de ter a porta de casa arrombada, pois sequer atendia aos chamados da irmã, que estava preocupada com sua saúde e estado mental".

Com base nos fatos e provas registrados na segunda instância, o ministro concluiu que a decretação da nulidade do ato praticado por trabalhadora teve o correto enquadramento jurídico, considerando que ela não tinha condições de praticar atos da vida civil. "O quadro descrito no acórdão regional deixa claro que, ao tempo do pedido de demissão, a trabalhadora estava com sua capacidade de discernimento comprometida em razão de enfermidade psiquiátrica", explicou Brandão, salientando que o empregador conhecia bem o estado psíquico da empregada.

Além da reintegração, o tribunal regional determinou o restabelecimento de todas as condições de trabalho existentes na data da demissão e o pagamento dos salários de todo o período em que ela permaneceu afastada.

Transtorno bipolar

Empregada pública municipal concursada do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, a trabalhadora tem transtorno afetivo bipolar, com crises depressivas. Ela alegou que não foi submetida ao exame médico na ocasião da demissão e que o hospital conhecia seu estado médico, mas, ainda assim, preferiu aceitar o pedido de demissão, quando deveria encaminhá-la ao INSS.

O hospital defendeu a validade do ato afirmando que a empregada não estava incapacitada no momento do pedido de demissão, em julho de 2010, argumentando que o último exame feito por ela, em janeiro daquele ano, atestou sua aptidão para exercer as funções de enfermeira.

Na primeira instância, o pedido de demissão foi considerado válido, por não haver prova capaz de demonstrar que a trabalhadora estivesse, de fato, com limitações cognitivas. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, porém, reformou a sentença, destacando relato médico que atestou que a enfermeira estava em crise no momento do pedido de demissão. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Clique aqui para ler o acórdão.

Fonte: Conjur

Advocacia-Geral impede que policial federal seja promovido sem cumprirrequisito. O requisito é passar 5 anos sem sofrer punição disciplinarde suspensão! Ou seja, a suspensão que ele sofreu interrompeu suacontagem de tempo que ininterrupta, não podendo ser interrompida. Veja.

Advocacia-Geral impede que policial federal seja promovido sem cumprir requisito

Raphael Bruno 



A Advocacia-Geral da União (AGU) reverteu decisão que havia obrigado a administração pública a matricular um policial federal em curso de aperfeiçoamento profissional necessário para obter promoção na carreira. Os advogados da União demonstraram que o servidor público não havia completado cinco anos de trabalho ininterrupto na corporação, conforme exigem as normas que regulamentam a atividade.



A Advocacia-Geral apontou que a exigência, prevista nos Decretos nº 7.014/09 e 2.565/98, não foi cumprida pelo policial porque ele havia sido punido com a pena de suspensão no âmbito de processo administrativo disciplinar. E que a interrupção da contagem do tempo de serviço em virtude de afastamento disciplinar foi estabelecida pela Portaria Interministerial nº 23/98, de maneira que a administração pública havia apenas observado o princípio da legalidade, cumprindo o que está previsto nas normas legais, ao negar a matrícula do policial.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região acolheu os argumentos da AGU. A decisão observou que "afigura-se correta a conduta da administração que impediu a inscrição do autor no curso em razão de não ter cumprido o requisito de contar com cinco anos ininterruptos de efetivo exercício na classe, já que esta contagem foi interrompida por seu afastamento disciplinar".

Atuaram no caso a Procuradoria-Regional da União da 5ª Região e a Procuradoria da União em Sergipe. Ambas são unidades da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.

Ref.: Processo nº 08002301920154058500 - TRF5.


segunda-feira, 28 de março de 2016

PMPE: GATI DO 24 BPM PRENDEM PARAIBANOS COM MOTO ROUBADA NA BR 104 EM TAQUARITINGA DO NORTE

Na madrugada desta segunda-feira  28/03/16, policiais militares do GATI 24 BPM faziam rondas de rotina na BR 104 com o objetivo de coibir assaltos a sulanqueiros, onde em determinado momento visualizaram dois individuos as marges da BR-104, próximoa entrada que dá acesso a cidade de Taquaritinga do norte, que ao visualizar os policiais os imputados abandonaram uma moto XRE 300 e fugiram em direção ao matagal sendo perseguidos e alcançados pelos policiais, sendo identicados como Adriano Barbosa do Nascimento, de 18 anos  e Eduardo Barbosa do Nascimento, de 19 anos que confessou ser o que pilotava a moto XRE sendo os dois moradores da cidade de Santa Cecília-PB, onde após consulta realizada foi verificado que a XRE 300 que a placa estava com a numeração adulterada por fita isolante com as numerações falsa KUB 2815 onde a verdadeira seriam KJB 2315 e ao fazer uma consulta foi verificado que tal moto havia sido roubada na cidade de surubim no povoado  de Lagoa da vaga e ainda eles (imputados) estavam de posse de outra motocicleta CG Vermelha 125 onde era conduzida por Adriano com placa também modificada por fita adesiva sendo a original  KJJ 8145 modificada para KJU 8146  sendo que a placa original no sistema costava em situcao legal e ainda Adriano informou aos policias que se desfez de um revólver calibre 32 no matagal, onde os policias fizeram buscas, mas não conseguiram localizar a arma, ainda revelou aos policiais que havia comprado a moto roubada a dois indivíduos por nome de "Alan" e "André" da cidade de vertentes. diante do fatos os envolvidos foram conduzidos e apresentados ao delegado de Taquaritinga do Norte; onde contra "Adriano" foi lavrado um T.C. O já "Eduardo" foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação erecolhido a cadeia local de Taquaritinga do Norte.


Bando assalta Correios, foge na viatura da PM, faz reféns e leva as armas dos PM na Paraíba! Veja.

Bando assalta Correios e foge na viatura da Polícia Militar 


De acordo com o sargento Jerônimo, do destacamento da Polícia Militar da cidade de Ingá, os bandidos entraram na agência renderam clientes e funcionários e levaram o dinheiro do caixa


Um grupo de cerca de seis homens invadiu na manhã desta segunda-feira (28) a agência dos Correios da cidade de Juarez Távora, cidade  localizada no Agreste da Paraíba.



De acordo com o sargento Jerônimo, do destacamento da Polícia Militar da cidade de Ingá, os bandidos entraram na agência renderam clientes e funcionários e levaram o dinheiro do caixa.



Para fugir, os assaltantes roubaram uma viatura da polícia que estava estacionada em frente a uma loja. Para assegurar a fuga, os criminosos levaram um funcionário da agência como refém. Além do dinheiro e da viatura, os homens roubaram ainda três armas da polícia que estavam dentro da viatura. O carro foi abandonado (foto) às margens da BR-230 no distrito de Riacho Verde, na cidade de Gurinhém.



FONTE: Da Redação


Portal TV Carirri 


http://www.portaltvcariri.com.br/noticia/2527/bando-assalta-correios-e-foge-na-viatura-da-policia-militar-.html

Patrulha do Bairro do 11º BPM da PMPE, apreende revólver cal. 38 no Bairro da Macaxeira. O elemento encontrava-se com uma cinquentinha e é morador do Município de Camaragibe! Veja.

PMPE-DIM-11BPM

NATUREZA: Porte ilegal de arma de fogo.

OCORRÊNCIA :M- 8315308


LOCAL DO FATO: Av. José Américo de Almeida- "pistinha"- Macaxeira. 


DATA/HORA: 28/03/16 ÀS 03h30


IMPUTADO: Júlio César de Oliveira.
RG: 8. 847. 548 SDS/PE

NASCIDO EM: 19/04/1994


VÍTIMA: SOCIEDADE


ENDEREÇO DO IMPUTADO: Rua Barão de Loreto, n 41- Camaragibe/ Aldeia.


MATERIAL APREENDIDO: 01 Revólver Calibre 38 de numeração raspada, com 03 munições. 


RELATO DO FATO: 

Durante rondas no Bairro da Macaxeira, a PB 5067 se deparou com dois elementos em atitude suspeita, que ao perceberem a viatura tentou se evadir, mas não obteve êxito. O garupa de Nome: Júlio César de Oliveira estava portando um revólver,calibre 38, de numeração raspada, e a moto estava sendo pilotada pelo indivíduo Luís Cláudio Santos de Santana. A abordagem foi feita próximo à residência do proprietário da moto, o Indivíduo Luís Victor das Chagas, que se apresentou espontaneamente e tbm foi conduzido à Central de Plantões da Capital, a fim de ptrestar  esclarecimentos.



RESULTADO: Flagrante por porte ilegal de arma de fogo.



EQUIPE :

PB 5067 
                ONZE DE OURO!

11º BPM da PMPE apreende revolve cal. 38 em Nova Descoberta após denúncia de elemento armado próximo a casa de show brega.

PMPE-DIM-11BPM

NATUREZA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

OCORRÊNCIA :M- 8315223


LOCAL DO FATO: NOVA DESCOBERTA.


DATA/HORA: 28/03/01 A 01H30.


IMPUTADO: ANDERSON CAMPOS DA ROCHA ALVES.

NASCIDO EM: 02/04/1995.


VÍTIMA: Sociedade.


ENDEREÇO DO IMPUTADO: Rua: RUA SUBIDA DA ASSEMBLÉIA, 18. CÓRREGO DA AREIA, NOVA DESCOBERTA.

MATERIAL APREENDIDO:  REVÓLVER, CAL. 38, MARCA TAURUS + CINCO MUNIÇÕES INTACTAS. NUMERACAO:893091.


RELATO DO FATO:

  Por volta de 01h30, a PB 5015 foi avisada por meio de uma denúncia, de que na casa de show  "Brega do João", localizada em Nova Descoberta, haveria um indivíduo armado com um revólver,  fazendo ameaças aos seguranças; de imediato, a PB se dirigiu ao local, e ao verificar que havia uma grande quantidade de pessoas no estabelecimento, solicitou apoio, onde compareceram ao recinto  o  GATI e GT/ Combate ao CVLI da 3 CIA. Foram  procedidas as abordagens para que fosse localizado o imputado, e com isso foi identificado um Gol, preto, placa HJE 6442, 4 portas.  Após a busca no imputado, que estava dentro do carro, e  a revista no veículo, foi encontrado um Rev. cal. 38. Na ocsião foi obtido o informe de que o citado carro pertencia a outro indivíduo conhecido por " Alexandre  Galego do Alto do cruzeiro", homicida, e que tb estaria armado. Contudo, este segundo elemento não foi localizado.     

RESULTADO: APFD PORTE ILEGAL DE ARMA  DE FOGO.



EQUIPE :

PB 5015
                                                                                           ONZE DE OURO!

ROCAM da 5ª CIPM Gravatá detém elementos que portava um revólver cal. 38 com munições e um colete à prova de balas em duas motos! Na abordagem uma vítima chegou ao local e informou que havia sido roubada pelos acusados! A moto tinha queixa de roubo/furto. O GATI apoiou a ROCAM, pois um dos acusados tinha uma foto onde exibia três armas de fogo, sendo necessário mais efetivo para tentar localizar as armas. Os acusados foram conduzidos a DP para serem tomadas as medidas cabíveis. Os adultos foram autuados por roubo e corrupção de menor.


Quando de ROCAM, realizava-mos rondas no bairro XV de novembro, onde avistamos 3 elementos em atitude suspeita, estes ao perceberem a presença do efetivo empreenderam fulga, sendo alcançados ruas após, tendo em vista que o condutor de uma das motos perdeu o controle do veículo vindo a cair, na busca pessoal foi encontrado com o envol. 01 (Carlos Victor Rodrigues dos Santos, 18 anos), 01 revólver cal. 38 com 3 munições intactas do mesmo calibre, além de um colete à prova de balas, já com o envol 02 (Y. M. A. S, 17anos) nada de ilícito foi encontrado, não sendo encontrado também nada de ilícito com o envol. 03 (José Sterfeson dos Santos Silva, 22 anos). Após consulta foi constatado que um dos veículos encontrava-se com restrição de roubo/furto, sendo confessado pelos envol 01 e 02 que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 25/03/2016 na cidade de Bezerros-PE. Minutos após a prisão, o envol 04 Fábio Querino da Silva, informou que os imputados acima citados haviam praticado um assalto a seu estabelecimento comercial subtraindo diversos pertences, bebidas e dinheiro. No aparelho celular do envol. 01 foi encontrado uma foto onde este portava 3 revólveres, solicitamos o apoio do GATI, onde não logramos êxito na busca das armas restantes, tampouco o material subtraído do bar. Diante do exposto conduzimos os envolvidos e todo material apreendido até a DP local.
Efetivo:
ROCAM:
Cb Cristovão 
Sd Marcos Filho
Sd Raniere
Apoio:
GATI:
Ten Lacerda
Sd Luis Alves
Sd Danilo Santos
GT-13:
Sd Estavam
Sd Filipe Vital


domingo, 27 de março de 2016

BPRv prende elemento com uma espingarda de grosso calibre e uma moto doCeará roubada na Paraíba e clonada em Pernambuco! O meliante erainterestadual, resultado o mesmo foi conduzido à DP para serem tomadasas providências cabíveis.

SDS---PMPE---DIRESP---BPRv---2ª CPRv


ETB Alfa
Ocorrência: M-8310831
26/03/2016 às 12:50
Local: BR-101 (BOTAFOGO)

Por volta das 12 horas e 50 minutos, esta EQUIPE TÁTICA DE BATEDORES , após ter realizando refeição nas margens da via e retornar para o local da operação  (PE-049), realizava Deslocamento na citada rodovia quando se deparou com o IMPUTADO, o Sr. Alexandro gomes de melo , que vinha transitando pela via na contramao de direção e ao avistar o policiamento o mesmo empreendeu fuga,nesse momento iniciou o acompanhamento do indivíduo sendo várias vezes dado a ordem expressa de parada,na busca de tentar despistar o efetivo o mesmo adentrou numa comunidade, onde mais a frente foi alcançado pelos policiais,ao realizar a busca pessoal no imputado e encontrado com ele uma espingarda de calibre ainda não identificada e com numeração ilegível, ao fazer a consulta do veículo conduzido pelo cidadão de placa PDV-4064 constava como legal,porém ao verificar a numeração do chassi foi identificado a imcopatibilidade onde após  consulta junto a central de rádio com o operador Cb.Clerivaldo verificou se que o veiculo tratava se da motocicleta ORX-1635 uma Honda/cg150 fan vermelha do Ceará, roubada no estado da Paraiba e clonada aqui em Pernambuco.
Foi conduzido o imputado junto com todo material apreendido para a DP de plantão de Paulista , onde foi dado todo procedimento legal.

Efetivo de Batedores:

Cb Edicleidson 
SD Kleber
SD J.Andrade 

Material apreendido:

▪01 espingarda de calibre não identificada e numeração ilegível(Cano serrado)
▪01 motocicleta com queixa de roubo 
▪01 IMPUTADO preso em flagrante delito.(Já com passagem no sistema prisional)


Policial Civil que fazia denúncias contra Aécio Neves é encontrado morto em Belo Horizonte.

Policial Civil que fazia denúncias contra Aécio Neves é encontrado morto em Belo Horizonte

O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto, na manhã deste sábado (26), em sua casa em Belo Horizonte/MG.

Segundo informações recebidas pelo site, Arcanjo se enforcou utilizando uma gravata.

Como Lucas era muito conhecido pelas denúncias contra os tucanos Aécio Neves e Antônio Anastasia, a possibilidade de retaliação não é descartada.

O investigador já tinha sido vítima de quatro atentados em respostas às denuncias que fazia, uma delas o deixou com uma sequela na perna, Arcanjo andava com ajuda de uma bengala.

Em seu último vídeo Arcanjo mostra-se angustiado e depressivo. Ele diz que tem raiva da 'mídia golpista'. "Tenho asco desse judiciário parcial que só quer perseguir Lula e Dilma", acrescenta.

Ele chega ao ponto de dizer também que tá dando vontade de ir para as ruas, pegar um AK-47 e começar uma guerra civil. "É só vontade, gente!", diz ele.

Confira o último vídeo gravado pelo policial.
Informações do Contexto Livre (com redação)
Outros vídeos podem ser vistos no youtube
Vídeo Lucas Arcanjo com novas denúncias
Novo depoimento
Entrevista ao programa do SINPOL de MG

Fonte: Blog do Gilberto Lima 

PBs do 11º BPM da PMPE prende emento traficando e com moto roubada sem placa! A moto foi roubada em Bola na Rede, e o elemento foi preso no Alto do Buriti na Macaxeira. Resultado autuado por tráfico e roubo e moto recuperada! Veja.

PMPE-DIM-11BPM

NATUREZA: Posse de Droga + receptação de moto roubada.

OCORRÊNCIA :M- 8309326


LOCAL DO FATO: Bolo da Noiva- Macaxeira.


DATA/HORA: 25/03/16 ÀS 21:40


IMPUTADO: Jose Francisco da Silva.

NASCIDO EM: 11/04/1994


VÍTIMA: Sociedade + Sr. Givanildo Ribeiro do Monte.


ENDEREÇO DO IMPUTADO: Rua Alto do Jardim Progresso, n 41- Nova Descoberta.

MATERIAIS APREENDIDOS: 14 pedras de Crack + Uma moto sem placa que foi recuperada.


RELATO DO FATO: Quando de serviço, a PB 5079 atrelada a PB 5067, realizava rondas no bairro da macaxeira com intuito de diminuir a criminalidade naquela comunidade, quando observamos dois indivíduos numa moto sem placa em atitude suspeita cruzando os gelos baianos em direção a rua do (Paraná Bar). Foi ai que teve inicio o acompanhamento destes bandidos, onde teve o termino prox a (barraca do Sport) na Macaxeira- subida do "bolo da noiva". Os indivíduos caíram da moto ao tentar fazer uma curva, após a queda o garupa fez menção que sacaria uma arma, mas desistiu e saiu correndo por um beco e não conseguimos detê-lo, ja o condutor da moto foi detido e com ele foi encontrado 14 pedras de crack.
Foi feita a consulta via canaleta criminal por meio do chassi e foi constatado que a citada moto sem placa tinha uma queixa de roubo. Diante das circunstâncias conduzimos o imputado, o material entorpecente e a moto roubada até a Central de Plantões da Capital.
Obs: A moto havia sido roubada no dia anterior em Bola na Rede- Guabiraba.


RESULTADO: APFD por tráfico de drogas e roubo.



EQUIPE :

PB 5079

PB 5067




BPRv apreende um revólver cal. 38, em São Lourenço da Mata, veja.

SDS---PMPE---DIRESP---BPRv


MR-9205
Ocorrência: 8307685
25/03/2016 às 14:40
Local: PE-05 (Camaragibe)

Por volta das 14 horas e 40 minutos, esta MR, realizava patrulhamento na citada rodovia quando se deparou com o IMPUTADO, o Sr. Adriano Barbosa da Silva, que, ao avistar o policiamento demonstrou nervosismo, tentando tirar da vista dos policiais, uma pequena bolsa que carregava consigo, seguimos até o suspeito e realizamos a busca pessoal, sendo encontrado dentro da citada bolsa, um REVÓLVER cal .38 com 06 munições intactas do mesmo calibre.
Conduzimos o IMPUTADO para DP de São L. Da Mata, onde foi arbitrada uma fiança por parte da autoridade policial o Dr. Vicktor de Araújo, no valor de 1 (um) salário mínimo, onde tal quantia foi paga e o IMPUTADO liberado para responder em liberdade.

Efetivo de Batedores:

108952-8 SD Álvaro
108957-9 SD Correia


sexta-feira, 25 de março de 2016

Metralhadora é furtada da viatura da PM na hora que o Sargento e o Soldado saíram correndo de dentro da viatura para atender a ocorrência! Veja.

Arma é furtada de carro da Polícia Militar em Belo Horizonte
Submetralhadora foi levada enquanto militares atendiam uma ocorrência. Até o fim da manhã, nenhum suspeito havia sido identificado pela PM.
25/03/2016 11h51 - Atualizado em 25/03/2016 11h51
Do G1 MG

Uma submetralhadora da Polícia Militar (PM) foi furtada de dentro de um carro da corporação, na madrugada desta sexta-feira (25), no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Por volta das 4h, um sargento e um soldado do 22º Batalhão foram atender uma ocorrência de atrito verbal na Avenida Francisco Sá. De acordo com a PM, a arma e 30 cartuchos teriam sido levados no momento em que os militares desceram correndo da viatura.

Até o fim da manhã, nenhum suspeito havia sido identificado pela polícia.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Justiça Militar do PR arquiva inquérito contra PMs por ação em protestos


DANIELE BELMIRO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça Militar do Paraná arquivou nesta terça-feira (22) um inquérito que apurava os supostos excessos cometidos por policiais militares durante um protesto de professores da rede pública estadual contra o governo Beto Richa (PSDB), em abril de 2015. 

Os policiais estavam sendo investigados por suspeita de crime de lesão corporal e emprego abusivo de força durante a manifestação contra mudanças na previdência dos servidores em frente à Assembleia Legislativa, que terminou com mais de 200 pessoas feridas. 

A decisão foi dada após o promotor Misael Duarte Pimenta Neto, da Vara da Auditoria Militar em Curitiba, já ter solicitado o arquivamento do inquérito, em fevereiro, alegando que não havia elementos suficientes para individualizar a conduta dos policiais. 

Na ocasião, bombas de gás foram lançadas e balas de borracha foram atiradas contra os manifestantes -quase todos professores que protestavam contra o governo Beto Richa (PSDB). O episódio ficou conhecido como "Batalha do Centro Cívico", em referência ao bairro onde fica a Assembleia. 

No despacho, o juiz Davi Pinto de Almeida lamentou o desfecho do caso, mas considerou que os agentes cumpriram seu dever ao impedir que os manifestantes invadissem a Assembleia, e que não há indícios de que eles tenham começado as agressões. 

Apesar do arquivamento do inquérito militar, os policiais ainda são investigados por outros crimes na esfera cível, como abuso de autoridade, explosão de artefato e utilização de gás asfixiante. 

Na mesma ação, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, Richa e o ex-secretário de Segurança Pública Fernando Francischini (SD), apontados como responsáveis pelo episódio, são acusados de improbidade administrativa. O processo apura, entre outras irregularidades, omissão do governo na contenção da ação, considerada excessiva. 

CRISE 

Além das críticas contra Richa pelo excesso de feridos, o episódio gerou uma crise em seu governo. Francischini pediu demissão logo após o caso. 

Entre os policiais acusados estão César Vinicius Kogut, ex-comandante-geral da Polícia Militar, Arildo Luís Dias, comandante da operação, e Hudson Leôncio Teixeira, comandante do Bope. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL



A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – ACS/PE, realizou, nesta quarta-feira (23), uma reunião com Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco. O encontro teve por objetivo, construir a nova proposta de Reajuste Salarial.

Para ocasião, foi convidado o professor Rafael Coutinho Costa Lima (Professor e Doutor em Economia da UFPE) o qual fez uma explanação técnica, abordando a perda salarial dos últimos dois anos.

Na sequência, o Dr. François Cabral, abordou questões pertinentes e relacionadas à categoria, trazendo diversos esclarecimentos jurídicos, os quais demonstraram que não há nenhum empecilho jurídico para que o governo não conceda, pelo menos a revisão salarial, houve também uma fala da economista e técnica do Dieese, Milena Prado, a qual parabenizou a estratégia trilhada pelas associações, expressando que a classe está no caminho certo para o debate junto ao governo.

“Ficou decidido que no próximo dia 30 de março, será entregue as propostas aos órgãos competentes do Governo do Estado (SAD, SDS, PMPE, CBMPE) sobre a revisão salarial; Na entrega das propostas, as associações solicitarão que seja realizada até o dia 05 de abril, uma reunião com a Secretaria de Administração do Estado (SAD) para definir os rumos deste reajuste”, informou Albérisson Carlos.

Outro ponto cravado no evento foi a união entre as entidades envolvidas (ACS/PE, AME, ASPRA, ABMPE), os militares presentes (inclusive de cidades do interior) e do Deputado Estadual, Joel da Harpa – que garantiu estar disposto a lutar ao lado das Associações em benefício da tropa.

Não sendo diferente, os presidentes Ricardo (ABMPE) e José Roberto (ASPRA), fecharam o evento reforçando o coro de luta pelas melhorias salariais e de trabalho para Bombeiros e Policiais Militares.

COMPOSIÇÃO DA MESA DEBATEDORA
Cb. Albérisson Carlos (presidente da ACS/PE)
Cb. Nadelson Leite (vice-presidente da ACS/PE)
Cb. Ricardo (presidente da ABMPE)
Sgt. José Rober
to (presidente da ASPRA)
Joel da Harpa (Deputado Estadual)
Dr. François Cabral (Advogado)
Dr. Rafael Coutinho Costa Lima (Professor Adjunto do Departamento de Economia da UFPE)
Milena Prado (Técnica do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos e Econômicos)

Major José Marcos (PMPE)

quarta-feira, 23 de março de 2016

terça-feira, 22 de março de 2016

EFETIVO DA OPERAÇÃO OSTENSIVIDADE DO 11º BPM DA PMPE PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES NO PARNAMIRIM.

SDS-PMPE- DIM-11 BPM

EFETIVO DA OPERAÇÃO OSTENSIVIDADE PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES NO PARNAMIRIM

  Por volta das 10h, a dupla do POG A PÉ, da Operação Ostensividade ( Sds Aizamack e Carlos, ambos do 11 BPM), com atuação na Rua do  Colégio Apoio, localizado no Bairro do Parnamirim,  quando no patrulhamento,  observaram dois individuos, em atitude suspeita,  de nomes: Bruno Felipe borges dos santos(saído hoje da Penitenciária Agro Industrial São João) e José de Lima da Silva,  desfarçados de agentes da compesa, onde pararam em frente à residência de n 47, e  pediram à empregada para abrir o portão; feito isso, anunciaram o assalto, ocasião em  que subtraíram vários objetos, e na fuga, saíram correndo, o que despertou a atenção dos PMs.
Destarte, a dupla  saiu em perseguição e conseguiu detê-os, uma quarteirão depois, em flagrante delito, com todos os produtos roubados e um Rev. cal.38 com 6 munições intactas e a numeração raspada. 
 As  PB`s 5015, 5104 e GT 5000 chegaram em apoio, visto que a população queria espancar os imputados.
 Os envolvidos foram encaminhados  à Central de Plantões, onde os criminosos foram autuados em flagrante por  roubo e porte ilegal de arma de fogo.



ONZE DE OURO

Bolsonaro diz que Exército livrou País de ditadura e quase sai na mão na Câmara com Silvio Costa! Veja os dois vídeos.

Bolsonaro diz que Exército livrou País de ditadura e quase sai na mão na Câmara


Bolsonaro e Zaratini trocam empurrões e batem boca no plenário da Câmara
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados - 22.3.16
Bolsonaro e Zaratini trocam empurrões e batem boca no plenário da Câmara

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) se envolveu em um empurra-empurra durante sessão plenária na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22). O princípio da confusão se deu durante o pronunciamento do deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), que defendia o mandato do governo Dilma Rousseff.

 Aliado de Bolsonaro, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) acusou o parlamentar do PTdoB de estar promovendo um "circo" no Plenário, no que foi retrucado: "Se tem algum palhaço aqui, é você".

"Vou ser obrigado a dar o direito à resposta", interveio o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Pode dar. Eu não vou trocar tapa com ninguém. Na palavra, eu acho que eu até ganho de você, Bolsonaro. Mas na tortura, eu perco de você de longe", finalizou Costa.

Cunha deu um minuto para Bolsonaro responder aos ataques, tempo que o deputado usou para condenar ações violentas promovidas por grupos de esquerda, especialmente durante a ditadura militar no País.

"Você fala em porrada, mas quem está mandando dar porrada nos 'coxinhas' não sou eu, é o seu líder Lula", afirmou Bolsonaro.

Ao ouvir deputados rindo de suas afirmações, Bolsonaro subiu o tom: "O ignorante tem que dar risada mesmo porque se ele for a uma biblioteca vai ser torturado, porque biblioteca é lugar de ignorante ser torturado. Os militares livraram o Brasil de uma ditadura!", bradou o deputado, que ouviu gritos de "Fascista!" ao encerrar seu pronunciamento.

Veja o início da confusão envolvendo o deputado Jair Bolsonaro:

Confira o pronunciamento do deputado Silvio Costa atacando Bolsonaro:


Cabo da Policia Militar é inocentado por avisar colegas no WhatsApp sobre emboscada. O Cabo havia sido preso com punição grave por “publicar, divulgar ou contribuir para a divulgação irrestrita de fatos, documentos ou assuntos administrativos ou técnicos de natureza policial, militar ou judiciária, que possam concorrer para o desprestígio da Polícia Militar, ferir a hierarquia ou a disciplina, comprometer a segurança da sociedade e do Estado ou violar a honra e a imagem de pessoa”. Mas a justiça não aceitou a denúncia e absolveu o militar! Veja.


ENTENDIMENTO DA REGRA

Policial Militar é inocentado por avisar colegas no WhatsApp sobre emboscada


A troca de mensagens em grupos fechados de WhatsApp por policiais militares não pode ser classificada como transgressão ao Regulamento Disciplinar da Corporação (RDPM) se todos os integrantes do espaço de comunicação pertencerem à força policial. Isso porque as informações enviadas e recebidas equivalem às conversas dentro do quartel, onde o diálogo é público, mas não ultrapassa os muros do local. O entendimento é do juiz Marcos Fernando Theodoro Pinheiro.

No caso julgado, um cabo da Polícia Militar foi preso depois de informar seus colegas que bandidos tentaram atacar um outro policial, mas desistiram ao perceberem que apenas a mulher do alvo estava no carro. As informações, que também foram publicadas pela imprensa, foram enviadas por ele em um grupo do WhatsApp. Por causa da mensagem, foi aberto um procedimento disciplinar contra o cabo.

A investigação contra o policial foi embasada no artigo 13 do RDPM, que determina em um de seus tópicos ser transgressão disciplinar grave “publicar, divulgar ou contribuir para a divulgação irrestrita de fatos, documentos ou assuntos administrativos ou técnicos de natureza policial, militar ou judiciária, que possam concorrer para o desprestígio da Polícia Militar, ferir a hierarquia ou a disciplina, comprometer a segurança da sociedade e do Estado ou violar a honra e a imagem de pessoa”.

Em resposta, a defesa do cabo da PM, feita pelo advogado Lucimar Cordeiro Rodrigues, impetrou Habeas Corpus pedindo que a anulação do procedimento disciplinar. Ao analisar o processo, o juiz entendeu que o policial não cometeu nenhum desvio de conduta, pois, além de ter enviado a informação a um grupo restrito de pessoas, que também integram a força policial, o assunto já tinha saído na imprensa, o que o tornou fato público.

“Entendo que esse modo de se comunicar equivale a uma conversa entre os pares, como as que acontecem nos alojamentos. Ali não há intimidade nem privacidade, entretanto, o que ali se conversa, via de regra, não extrapola os muros dos quartéis. [...] No que toca ao conteúdo da mensagem, verifica-se que se trata de um alerta endereçado aos colegas de farda. Dali não se extrai nada que pudesse comprometer a instituição da Polícia Militar, ferir a hierarquia ou comprometer a segurança”, argumentou o magistrado.

Clique aqui para ler a decisão.


Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2016, 7h07

Delegado da PF que metralhou Policiais Rodoviários Federais é absolvido.


LESÃO GRAVE


TRF-3 aceita tese de legítima defesa e absolve delegado que atirou em policiais


Por 

Condenado em primeira instância por ter disparado tiros de metralhadora contra dois policiais rodoviários federais, o delegado da Polícia Federal Silvio Cesar Fernandes foi absolvido do crime de lesão grave pela 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Na sentença, que foi estabelecida neste mês e demorou sete anos para ser emitida, os desembargadores acolheram por unanimidade o argumento da defesa de que o réu atirou em legítima defesa, já que, segundo seus advogados, os disparos só foram feitos quando as vítimas deram claro sinal de que iriam sacar suas armas primeiro.

O caso aconteceu em 2004 e ganhou notoriedade na imprensa. Silvio Cesar Fernandes estava no meio de uma operação para prender um suspeito de tráfico de drogas. Junto com outros colegas da Polícia Federal, perseguia o homem pela rodovia Presidente Dutra. No trecho da cidade de Taubaté (SP), os policiais tiveram que parar, pois um acidente que envolvia atropelamento de cavalos resultou num bloqueio das pistas. Nesse momento, houve uma primeira discussão entre o delegado da Polícia Federal — que queriam passar — e os dois policiais rodoviários federais que estavam cuidando do ocorrido e alegam que Fernandes os insultou e humilhou.

Os homens da PF conseguiram seguir após um tempo e continuar a ocorrência. Horas depois, quando o caso do suspeito de tráfico já estava resolvido, Silvio Cesar Fernandes voltou ao local para discutir o episódio da pista bloqueada. Nesse momento, as versões divergem, mas o fato é que o delgado da Polícia Federal acabou metralhando os policias rodoviários nas pernas. Ambos sobreviveram, por isso a denúncia do Ministério Público Federal foi por lesão corporal grave.

“Foi claramente em legítima defesa. Fernandes era notório dentro da Polícia Federal por ser um exímio atirador, ele chegou a participar de competições. Estava com uma metralhadora e poderia ter os matado se assim quisesse, mas o que ele queria era anular a investida deles, que sacaram a arma e chegaram a atirar. A perícia mostra que o revólver de um deles estava com uma bala picotada, que é quando o disparo falha. Fernandes realmente só quis evitar ser morto em uma situação que, ficou claro, essa medida era necessária para preservar a sua vida e a de seus colegas de corporação que estavam juntos. E foi isso que o TRF-3 reconheceu”, afirma o advogado Paulo Sérgio leites Fernandes, responsável pela defesa do réu, em entrevista à ConJur.

Cena de filme
Silvio Cesar Fernandes chegou a ser preso preventivamente e foi condenado a 4 anos e 1 mês de prisão. Recorreu e aguardou a sentença da 2ª instância em liberdade. Ao apelar, a defesa apresentou novas versões para o ocorrido. Outro delegado da Polícia Federal que estava junto com Fernandes no momento conta que, ao começaram a discutir no segundo encontro, os policiais rodoviários federais passaram a insultar Fernandes. Ele alertou a dupla para que parasse, ou então iria prendê-la.

Os xingamentos continuaram e, quando a voz de prisão foi dada, um dos policiais rodoviários teria dito “Você vai me prender? Vê se você consegue palhaço", e sacou a arma. Nesse momento, Fernandes atirou.

Trecho do interrogatório de outro delegado que também estava no local descreve o episódio com ainda mais cores de cena de cinema: "O fato ocorreu muito rapidamente, mas pôde perceber que um dos policiais rodoviários federais corria e caiu, saiu rastejando. Quando o réu ia prendê-lo, ele levantou a mão para atirar, mas o réu conseguiu impedir, pisando no seu antebraço e dando ordem para largar a arma".

Um policial militar estava presente na cena e teria dado apoio ao delegado da Polícia federal, fato apontado pela defesa de Fernandes. Um perito apresentado pelos advogados do réu também atestou que a arma dos policiais foi disparada, mas que não funcionou. 

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2016, 9h52

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2016, 9h52