Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 30 de junho de 2015

PMPE: debela um ponto de drogas no Zona Norte do Recife.

PMPE - DIRESP - CIPMoto

A ROCAM 6220, no dia de hoje, segunda-feira 29/06, aproximadamente às 18:30h, quando em deslocamento para a área do 6° BPM, recebeu informes de que em uma escadaria no bairro do alto jose do pinho, estaria acontecendo um intenso tráfico de drogas. A ROCAM seguiu até o local e se deparou com o imputado de nome CLEBSON TAVARES DOS SANTOS,RG 9808465,CPF 70621758469 
, 20 anos de idade, com passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas, onde o mesmo ao avistar o policiamento empreendeu fuga, mas foi alcançado, e ao ser realizada a busca pessoal,  foram encontradas 32 pedras de crack. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo conduzido o imputado e a droga para a central de flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.

M 776222

Efetivo:

Sd Wagner Alves
Sd Hugo Leonardo
Sd W Nascimento


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Falso sargento é preso tentando furtar pistola em quartel da PM no Rio



img
Uma das entradas do Cfap, onde o falso sargento foi preso Foto: Paolla Serra / Extra

Extra

Um falso sargento da Polícia Militar foi preso, nesta segunda-feira, tentando retirar uma arma do setor de reserva de armamento do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A informação foi recebida pelo WhatsApp do Extra (21 99809-9952 e 21 99644-1263). Vestindo uma farda, com o sobrenome Costa colado no peito, o falso militar entrou no quartel e foi ao setor de reserva e armamento. Lá, se apresentou como policial, e disse que estava ali para buscar uma pistola.

No entanto, foi reconhecido por um PM que trabalha no CFAP e é seu vizinho. O policial acionou o serviço secreto da Polícia Militar (P-2) que prendeu o falso militar. Ao receber voz de prisão, o homem teria passado mal e desmaiou ao ser colocado em uma patrulha. Ao melhorar, ele foi levado para a 34ª DP (Bangu), onde será autuado em flagrante por uso indevido de uniforme. Como se trata de crime de menor potencial ofensivo, o homem será colocado em liberdade, após assinar um termo de compromisso. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal

PMPE: ACOES POSITIVAS: ESCOLA SEGURA


PMPE - DINTER II - 8°BPM

NUPREV SERTAO 

ACOES POSITIVAS: ESCOLA SEGURA 

Neste dia (29) dando continuidade ao Programa Escola Segura, mais uma escola E assistida em prol da construção de um ambiente escolar positivo para alunos e professores.

Dessa vez, a Escola Valdemar Menezes, periferia de Salgueiro, recebeu a visita nos 2 turnos (manha e tarde) da equipe do Nuprev Sertao que após reunião com a Gestora Rogiane Ribeiro, algumas turmas  participaram de uma roda de conversas motivacionais cujo objetivo foi despertar em cada um a sua importância para um ambiente escolar saudável.
Participaram desta ação: Cap Fábio, Cb Danilo e Sd Auricelia.






PMPE: mais um ponto de drogas debelado pela ROCAM.

PMPE - DIRESP - CIPMoto

Na data de hoje (29/06), a GUARNIÇÃO ROCAM (GR)  1000, juntamente com  ROCAM (RC) 1300, aproximadamente as 14:30h, realizaram diligências na rua vila teimosa, pois havia informações de que dois traficantes atuavam naquele local.  O efetivo da ROCAM, conseguiu localizar os suspeitos, sendo um de maior ,  Franklin Leonardo Severino Silva, 21anos, o qual estava de posse de 3 pedras de crack no bolso.  O mesmo   informou que dentro da casa havia mais um elemento com mais pedras.  Ao adentrar na residência,  foi localizado o menor,  M S L, 16 anos com mais 10 pedras próximo a ele. Diante dos fatos,    os dois foram conduzidos para os procedimentos legais na GPCA e posteriormente, central de plantões.  

Equipe : 
sgt A. Silva
Sd Gomes
Sd M. Machado
sd Delmiro

Gr 1000:
Sgt Cláudio
Cb Armindo
Sd Jadson




ACS-PE inform: Convocação para o soldo de 130 / 12° Grupo

Convocação para o soldo de 130 / 12° Grupo

http://www.acspe.com.br/convocacao-para-o-soldo-de-130-12o-grupo/
Convocação para o soldo de 130 / 12° Grupo

http://www.acspe.com.br/convocacao-para-o-soldo-de-130-12o-grupo/

Só faltava essa: bandidos usam aplicativo do Ministério da Justiça para escapar da polícia

Bandidos usam aplicativo do Ministério da Justiça para escapar da polícia


Programa dá acesso à lista de mandados de prisão

por 

Solução. Uchôa sugere criação de grupo de estudo para aprimorar aplicativo - Agência O Globo / Marcelo Piu

RIO - Criado em dezembro de 2013 pelo Ministério da Justiça para dar transparência a dados públicos, o aplicativo Sinesp Cidadão está ganhando fama de vilão. O programa, que faz parte do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, permite consultas a mandados de prisão e placas de carros roubados ou furtados por qualquer pessoa em todo o país. Mas o aplicativo virou alvo de delegados, promotores e juízes, que criticam o acesso indevido às informações que estão no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por meio de escutas e operações, policiais no Rio começaram a perceber que o aplicativo virou febre entre os criminosos, que por meio de um celular com acesso à internet conseguem saber se a Justiça está em busca de algum deles. O aplicativo, que é livre e está disponível para plataformas Android e iOS, já soma mais de cinco milhões de downloads desde sua criação.

Impressionado com o relato de outros delegados e preocupado com as consequências desse acesso fácil dos criminosos às decisões judiciais, o delegado Marcos Cipriano, atualmente lotado no Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), há alguns meses resolveu conversar sobre o assunto com o juiz da 3ª Vara Criminal, Alexandre Abrahão, à época integrante da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Rio.

Depois das queixas da polícia e do MP, o Tribunal de Justiça do Rio adotou providências para garantir o efeito surpresa no cumprimento de mandados de prisão. Desde então, as ordens judiciais passaram a ser expostas no Sinesp só depois que os agentes já estão nas ruas em busca dos criminosos.

— Pedimos ao setor de informática que criasse uma forma de mantermos os decretos de mandados de prisão sob sigilo temporário — explicou o juiz Alexandre Abrahão.

Investigação frustrada

No ano passado, quando Marcos Cipriano era titular da 42ª DP (Recreio), uma investigação que poderia ter resultado na prisão de dois ladrões da região acabou frustrada. A polícia já tinha em mãos todos os dados necessários e os endereços de onde os criminosos estariam escondidos, mas eles não foram encontrados. Cipriano conta que o advogado de um dos acusados relatou na delegacia que o bandido fugira depois de tomar conhecimento da expedição do mandado de prisão por meio do Sinesp Cidadão.

— Fizemos uma investigação e detectamos que os assaltantes moravam em Vargem Grande. Apesar de eles atuarem separadamente, agiam na mesma região, o Recreio dos Bandeirantes. Conseguimos identificá-los, monitorá-los e chegamos aos endereços, mas não conseguimos capturá-los — contou Cipriano.

Duas investigações já tiveram desfechos bem-sucedidos, graças à medida tomada pelo Tribunal de Justiça. Em fevereiro, a operação Do Leme ao Pontal, da Polícia Federal, prendeu jovens de classe alta que se associaram para o tráfico de drogas. No ano passado, uma força-tarefa criada a partir de investigação da 45ª DP (Complexo do Alemão) cumpriu 26 de 41 mandados de prisão. Os presos eram suspeitos de tentar desestabilizar o processo de pacificação na região. Os investigadores pediram sigilo ao TJ, após uma ação frustrada que ocorrera meses antes.

Promotor quer controle

O juiz Fábio Uchôa, da 1ª Vara Criminal, propõe a criação de um grupo de estudo para aprimorar o aplicativo.

— É como uma faca de dois gumes. Precisamos avaliar melhor sua utilização — disse.

Promotor de Justiça do Gaeco, Fábio Miguel de Oliveira acredita que é preciso haver um controle no acesso:

— Sou favorável a que todos os órgãos de segurança pública tenham acesso a um banco de dados nacional integrado. Mas o Sinesp Cidadão está sendo usado mais para o mal do que para o bem.

Já o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, delegado Ronaldo Oliveira, considera a criação do Sinesp Cidadão um avanço.

— Tudo que venha auxiliar a polícia, eu acho válido — disse.

O Sinesp Cidadão já recebeu mais de 150 milhões de consultas. Segundo o Ministério da Justiça, o aplicativo ajudou na recuperação de mais de 120 mil veículos furtados ou roubados e na execução de dez mil mandados de prisão. Para a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o serviço é um sucesso:

— O mandado de prisão é de domínio público.

Fonte: O Globo

Romário apresenta projeto para que policial lavre TCO, juntamente com próstata do Dep Fed Subtenente Gonzaga.

#TCO JÁ
Senador apoia proposta do deputado Subtenente Gonzaga que permite qualquer policial lavrar o TCO
O senador Romário (PSB) apresentou no último dia 24, Projeto de Lei que permite que qualquer policial lavre o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em apoio ao Projeto de Lei 1820/2015 do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, para dar celeridade e eficácia a fase preliminar e dar efetividade ao instituto da Transação Penal.
Em 9 de junho deste ano, o deputado Subtenente Gonzaga apresentou na Câmara dos Deputados  a proposta em defesa da necessidade de efetivo cumprimento à Lei 9.099/95 no sentido de não conduzir o agente que, na forma da referida lei, se comprometa comparecer à Justiça e, por consequência, em obediência ao texto da Lei, lavrar o TCO. “O Estado está impondo aos policiais militares que praticamente cometa o crime de cárcere privado com os agentes e testemunhas, pois esses profissionais ficam horas na viatura e delegacia para fazer o registro de um TCO em que a Lei determina a não condução do autor”, afirmou.
TCO melhora a prevenção
Para o deputado Subtenente Gonzaga é possível melhorar a prevenção sem aumentar gastos na segurança pública, com a liberação para que os policiais militares e todos os policiais civis possam confeccionar o TCO, agendar na Justiça e notificar os envolvidos para comparecimento já com dia e hora marcada. “Acredito que a população também será a maior beneficiada com esta mudança. Somos todos servidores e temos a obrigação de garantir os direitos constitucionais à população".
Há cinco anos, Subtenente Gonzaga vem fazendo uma cruzada em todo Estado mineiro e agora em todo país, junto às autoridades, Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Civis e com a sociedade civil organizada, seja de empresários e trabalhadores, em favor desta medida e ganhando apoio por todo o Brasil. “O apoio agora também do Senado demonstra que estamos no caminho certo, com a convicção de estarmos contribuindo para a melhoria da segurança pública e pela valorização e reconhecimento dos profissionais”, comemorou o deputado.
Começou o TCO
A bandeira do TCO levantada pelo deputado Subtenente Gonzaga já demonstra resultado. No último dia 22, o Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais – Juizado Especial Cível e Criminal – Comarca de Campo Belo/MG, publicou a Portaria Nº 01, autorizando que a partir de 1º de julho, todos os REDS que tratem de crimes de menor potencial ofensivo sejam encaminhados ao Juizado Especial Criminal, “devendo os envolvidos na ocorrência serem imediatamente liberados pela autoridade policial militar, mediante compromisso de comparecimento em Juízo, em data aprazada”. 
LEIA O PL 1820 DO DEPUTADO SUBTENENTE GONZAGA NA CAMARA
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1302373
LEIA O PL 395 DO SENADOR ROMÁRIO NO SENADO
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=121976

PRF lança registro de acidente de trânsito via internet para acidentes acontecidos nas BRs!


A Polícia Rodoviária Federal torna público que está disponível a partir do dia 29/06 (segunda-feira) em todo o Brasil, no endereço eletrônico www.prf.gov.br/acidente, a ferramenta eletrônica para confecção de Declaração de Acidentes de Trânsito, a e-DAT. Tal ferramenta permite ao usuário a possibilidade de registrar acidentes de trânsito sem vítima diretamente pela internet, sem a necessidade da presença da PRF no local. Essa declaração substituirá o Boletim de Acidente de Trânsito - BAT, em situações específicas. 

A e-DAT poderá ser utilizada pelos usuários envolvidos no acidente nos seguintes casos:

Acidentes de trânsito ocorrido em rodovias federais (as rodovias com sigla BR);
Não tenham como resultado pessoas feridas ou mortas;
Envolvam até cinco (05) veículos;
Não tenham provocado danos ao meio ambiente e/ou ao patrimônio público e
Não estejam envolvidos veículos transportadores de produtos perigosos ou oficiais 

Com interface agradável e de fácil manuseio, essa inovação tecnológica apresenta uma série de benefícios para o usuário:

Agilidade: não há a necessidade de esperar as equipes para a confecção do boletim;
Comodidade e segurança: o usuário confecciona a Declaração em casa, sem exposição às intempéries e aos riscos à própria segurança, caso se mantivessem no local do acidente
Valor legal:  a e-DAT é reconhecida pelos demais órgãos e pelas seguradoras de veículos
Diminuição das interdições/interrupções de tráfego e das ocorrências delas decorrentes (assaltos, novos acidentes etc.).

É obrigatório aos condutores declarantes disporem de uma conta de correio eletrônico (e-mail) para a comunicação entre o órgão e o cidadão.

A e-DAT objetiva o registro dos acidentes simples, aqueles acidentes típicos de colisão traseira com danos só nos para-choques, leves amassamentos, retrovisores quebrados, arranhões etc. Acidentes que, embora simples, demandam tempo operacional da PRF, tempo este que poderia ser empregado em atividades de prevenção de acidentes e na garantia da segurança coletiva. 

A PRF orienta a todos que, para os casos em que o registro do acidente seja realizado por meio da e-DAT:

Anotem o local (BR e Km), a data e o horário da ocorrência;
Fotografem a posição dos veículos envolvidos, os danos aparentes
Retirem os veículos das faixas de rolamento, cumprindo o previsto no Art. 178 do Código de Trânsito Brasileiro, pois o descumprimento se constitui em infração média, com valor de R$ 85,13, com 04 pontos na CNH do condutor infrator.

A PRF se coloca à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos por meio do telefone 191.

Fonte: http://www.ricardobanana.com/prf-lanca-registro-de-acidente-de-transito-via-internet/

Sobre a entrega do PJES, pelos Delegados da Polícia Civil, o Major José Marcos da PMPE escreveu:

 

PMPE: veja como ficou o quartel da CIOE com a chuva que caiu! Para chegar na Companhia só de barco ou a nado.







Policial faz protesto e vai “de jegue” atender ocorrência de assalto! Resultado a PM abriu sindicância para apurar a consulta do soldado que fez o protesto e a do cabo que filmou.

Policial faz protesto e vai “de jegue” atender ocorrência de assalto 

Corporação abriu uma sindicância para investigar a postura do militar

Do R7, com Record Minas

Militar que filmou a "piada" também será investigadoRecord Minas

Um policial militar acabou criando uma polêmica ao fazer uma piada no norte de Minas Gerais. O soldado aparece em um vídeo montado em um jegue e diz que vai usar o animal para atender a uma ocorrência de assalto em uma casa na zona rural de Brasília de Minas.

As imagens foram parar nas redes sociais e a postura do policial foi questionada. Ele disse que a história foi uma brincadeira e que está arrependido.


Segundo a polícia, a imagem foi filmada por um cabo que estava com o soldado durante um patrulhamento. Agora, por causa da repercussão, foi aberta uma sindicância para investigar a postura dos militares.

Ainda de acordo com o comandante do pelotão, a companhia conta com quatro viaturas e duas motos para cuidar da região. O outro militar que participou do vídeo está de férias e não foi localizado para responder a denúncia.

domingo, 28 de junho de 2015

CIOE e PF detonam dinamite deixada na Caixa Econômica Federal de Piedade, Jaboatão dos Guararapes! Um robô da Cioe fez um mapeamento do interior da agência e analisou o risco da explosão. Depois, retirou uma das dinamites para serem detonadas.


Polícia detona dinamites colocadas em agência em Piedade

Operação contou com apoio de policiais federais e da Companhia Independente de Operações Especiais, além de aparatos tecnológicos

Do JC Online
Com informações da repórter Roberta Soares

Explosivos foram detonados na praia de Piedade
Explosivos foram detonados na praia de Piedade
Foto: Roberta Soares/JC

A polícia detonou as duas dinamites colocadas dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Policiais federais e da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) contaram com apoio de aparatos tecnológicos como robôs e braços mecânicos para retirar os explosivos. A via onde fica o banco já está liberada.

Às 8h, funcionários da agência encontraram a porta de vidro quebrada e as dinamites nos caixas eletrônicos. Em seguida, acionaram a polícia. A partir de então, começou uma operação que durou cerca de quatro horas para retirar os explosivos. Cerca de 500 metros ao redor do local foi interditado para garantir a segurança da população. 

Inicialmente, um robô da Cioe fez um mapeamento do interior da agência  e analisou o risco da explosão. Depois, retirou uma das dinamites. Os explosivistas também usaram um braço mecânico para remover o o outro artefato. As dinamites foram colocadas em um buraco na beira mar de Piedade e detonadas com um canhão de água.   

Ainda não é possível saber se as bombas falharam ou se os bandidos fugiram antes de concluir o roubo.  A Polícia Federal vai investigar o caso

Vejam os nomes dos delegados da polícia civil de Pernambuco que entregaram o PJES no boicote ao Pacto Pela Vida, a lista já chega a 140 delegados!


Entrega do PJES:

01 - Thiago Uchoa
02 - Isaias
03 - Osias Tiburcio
04 - Paulo Furtado
05 - Euricélia Batista
06 - Ian Campos
07 - Beatriz Leite
08 - Frederico Marcelo
09 - Danúbia Andrade
10 - Wagner Volpi
11 - Lívia
12 - Katyanna
13 - Waldo
14 - Ana Luiza
16 - Sara
17 - Hilton Lira
18 - Marcelo Queiroz
19 - Bruno Bezerra
20 - Bira Show
21 - Vinicius Notari
22 - Nelson Souto
23 - Diego Acioly
24 - Julieta Japiassu
25 - Derivaldo Falcão
26 - Frederico Lapenda
27 - Herbert
28 - Evelton Xavier
29 - Diogo Melo
30 - Daniel
31 - Adyr
32 - Paulo Medeiros
33 - Joel Vieira
34 - Joel Venâncio
35 - Ana Amélia
36 - Viktor Melo
37 - Ricardo Silveira
38 - Soraya Souto
39 - Igor Leite
40 - Breno Maia
41 - Eduardo Aniceto
42 - Franklin Soriano 
43 - Edmilson B F Jr
44 - Flávio Sorolla
45 - Alexandre Teófilo
46 - Gustavo G Jonas
47 - Manuel Martins
48 - Edson Augusto
49 - Ademir Germano
50 - Gustavo Ramos
51 - Geraldo Costa
52 - Von Romel
53 - Bruno Magalhães
54 - Fabio Rebelo
55 - José João Lins
56 - Ariosto Esteves
57 - Ricardo Cysneiros
58 - Andrea Bush
59 - Andrea Melo
60 - Erivaldo Guerra
61 - Alessandra Coelho
62 - Renata Almeida
63 - Fabiana Leandro
64 - Guilherme Caraciolo
65 - Carlos Guimarães
66 - Rodolfo Bacelar
67 - Paulo Berenguer
68 - Paolus 
69 - Luciana 
70 - Margareth
71 - Antonia Erandy
72 - willian
73 - Jullyard Baquil
74 - Thais Galba
75 - Thiago Batista
76 - Antonio Jr
77 - Andreza Gregório
78 - Jessica Zui
79 - Diego Pinheiro
80 - Maria de Lourdes
81 - Jessica Japiassu
82 - Romildo Jonas
83 - Breno Varejao
84 - Eronides Jr. 
85 - Ednaldo Araujo
86 - Jaidete
87 - Carmem Lúcia
88 - Felipe Regueira
89 - Marcelo Guerra
90 - Halysson Pontes
91 - Patrick Allen
92 - Wedyja
93 - Rodolfo Cartaxo
94 - Odivio
95 - sergio salsa
96 - Marlon Frota
97 - Silvander Pontes
98 - Alexandre Veras
99 - Cláudio Castro
100 - Abraão Didier
101 - Ernesto Novaes
102 - Carlos Castro
103 - Polyanna Neri 
104 - Helianthus Bezerra
105 - Jonas Fraga
106 - Rommel Ricardo
107 - Ana Carolina
108 - Rita de Cassia Valença
109 - Ronaldo Dantas
110 - João Paulo de Andrade
111 - Jader Brasiliense
112 - Alex Almeida Silva
113 - Flávio Tau
114 - Ana Elisa
115 - Jean Rockfeller
116 - Romulo César
117 - José Rivelino
118 - Socorro Veloso
119 - Sylvana Lellis
120 - Débora Bandeira
121 - Maria das Graças Canuto
122 - Elsimar Fraga
123 - Socorro Veloso
124 - Guido Lins
125 - Andrea Veras
126 - José Luzia
127 - Diogo Martins
128 - Alex S. Matias
129 - Eliana Macedo
130 - Henrique Paiva
131 - Océlio Ribeiro
132 - Robson Américo
133 - Moary Drumond
134 - Adelson Barbosa
135 - Alberes Félix
136 - Roberval
137 - Sérvulla Walleska
138 - Victor Leite
139 - Ramon Teixeira
140 - Paulo Rameh
141 - 
142 -
Delegados que entregaram os pjes

PMPE: desencadeia a "Operação Rojão" para prender elementos egresso do sistema prisional do estado, participaram da operação as seguintes unidades: CIOE, ROCAM e CIPCÃES, além das equipes do Gati do 19º BPM e 12º BPM, dois foragidos do sistema foram recapturados, vejam.


PMPE – DIRESP - CIPMoto  

Por volta das 03h da madrugada do dia de hoje, domingo 28/06,  após levantamento de informações da Subseção de Operações da 2ª EMG (SS-5/2ª EMG) e NIC/M-5/19º BPM, foi desencadeada em um campo de futebol, às margens da BR 101, na altura do bairro dos Milagres a Operação Rojão, a qual tinha por finalidade prender pessoas evadidas do Sistema Prisional. Participaram da mencionada operação as seguintes unidades especializadas da PMPE: CIOE, ROCAM e CIPCÃES, além das equipes do Gati do 19º BPM e 12º BPM. Após o cerco ao local, todas as pessoas que se encontravam no mencionado campo de futebol, cerca de 40, foram abordadas, sendo identificadas as pessoas de LEANDRO PAULINO DE OLIVEIRA, alcunha “TECNO”, 33 anos, filho de Cláudia Paulino de Oliveira, RG. 5.437.862 SDS/PE, data de nascimento 05.08.81, residente à Rua dos Cedros, s/nº, Ibura, o qual está evadido do Sistema Prisional a cerca de 02 anos, quando quebrou a tornozeleira eletrônica, o mesmo responde pelos crimes de roubo e homicídio. Já a pessoa de JAFER FERNANDES RODRIGUES DA SILVA, 26 anos, filho de José Fernandes Rodrigues da Silva e Silvânia Francisca da Silva, RG. 8.014.007 SDS/PE, C.P.F nº 088.306.374-32, data de nascimento 21.03.89, residente à Rua Cantor Gonzaguinha, nº 95, Comunidade dos Milagres, Ibura, o qual confessou que está evadido do sistema prisional a cerca de 09 meses quando deixou de assinar sua freqüência no Fórum Rodolfo Aureliano, o mesmo responde pelo crime de tráfico de drogas. Os dois detidos foram recapturados e conduzidos para a Central de Plantões da Capital.

 M-7773146.


Licença-prêmio não gozada deve ser convertida em pecúnia


É firme a orientação jurisprudencial no sentido de ser devida a conversão em pecúnia da licença-prêmio não gozada e não contada em dobro ao servidor aposentado, sob pena de enriquecimento sem causa pela Administração. Com essa fundamentação, a 1ª Turma do TRF da 1ª Região rejeitou recurso apresentado pela União contra sentença do Juízo Federal da 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal que condenou o ente público a converter em pecúnia os meses relativos às licenças-prêmio não gozadas pelo autor.

Crédito: Imagem da web

Em suas razões recursais, a União sustenta a inexistência de base legal para o acolhimento do pedido da parte autora. Defendeu também a impossibilidade de condenação em juros de mora e correção monetária.

Ao votar, o relator, juiz federal convocado Carlos Augusto Pires Brandão, disse que, diferentemente do que alegado pela União, a jurisprudência dos tribunais já firmou entendimento no sentido de que os meses relativos a licenças-prêmio não gozadas devem ser convertidos em pecúnia.

O magistrado também explicou que a verba em questão, em razão de seu caráter indenizatório, deve ser paga na sua integralidade. Ainda segundo o relator, “a correção monetária incide sobre o débito previdenciário, a partir do vencimento de cada prestação, nos termos do Manual de Procedimentos para os Cálculos da Justiça Federal”.

A decisão foi unânime.

Processo nº 0005820-97.2012.4.01.3400/DF
Data do julgamento: 13/5/2015
Data de publicação: 8/6/2015

JC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
http://www.militaresbrasil.com/2015/06/22062015-decisao-licenca-premio-nao.html?m=1#sthash.H4ewKflQ.gbpl&st_refDomain=m.facebook.com&st_refQuery=/

As redes sócias tem de ser usada para o bem: PM interage com grupo no Facebook para ajudar a solucionar casos de violência na Zona Sul

RIO DE JANEIRO

PM interage com grupo no Facebook para ajudar a solucionar casos de violência na Zona Sul


Participação na rede social faz parte da nova estratégia de comunicação e de policiamento em nove bairros da região


por 
A página do Facebook sobre relatos de furtos, assaltos e outros atos de violência na área do 2º BPM (Botafogo) - Reprodução internet

RIO - “Acabo de ser assaltada na Rua Ipiranga, em frente ao 105”, contou nesta semana uma internauta na página do grupo Relatos de assaltos, violência em Laranjeiras, Flamengo e proximidades, criada no Facebook por moradores da região. De imediato veio a resposta da Polícia Militar: “Uma equipe já está em deslocamento para a Ipiranga”. Desde maio, o grupo já conquistou mais de 12.500 membros e passou a ter a participação ativa da Polícia Militar, que usa o espaço para tentar solucionar os casos e para divulgar o trabalho feito pela corporação.

Logo após o assalto na Rua Ipiranga, que aconteceu por volta das 14h da última quarta-feira, a PM prometeu reforçar o patrulhamento na via. “A Rua Ipiranga tem se mostrado um ponto sensível em nossa área. A partir de segunda-feira, deslocaremos o soldado Antônio, da Marquês de Abrantes/Paissandu, para a Rua Ipiranga com objetivo de observar e atuar nas imediações da sociedade Viva Cazuza e embaixo do acesso ao Túnel Santa Bárbara”, escreveu o capitão Renato Leal, do 2º BPM (Botafogo), um dos responsáveis pelo patrulhamento e por filtrar as informações sobre as ocorrências em nove bairros da Zona Sul — Flamengo, Catete, Cosme Velho, Glória, Largo do Machado, Laranjeiras, Urca, Humaitá e Botafogo. 

Assim como o relato de assalto na Rua Ipiranga, em Laranjeiras, o grupo recebe várias outras denúncias por dia, que são analisadas pelo batalhão de Botafogo.

— Levando em conta a estratégia da comunicação social da PM, de mobilização nas redes sociais, logo percebi que os moradores haviam criado dois grupos na internet. Passei a visitá-los e fiz um diagnóstico da situação, avaliando horários e locais onde aconteciam os delitos. Com isso, vi que esses relatos poderiam colaborar com o nosso trabalho e que poderíamos transformar essa página em mais uma ferramenta de interação entre a polícia e população — explica o tenente-coronel Márcio Oliveira Rocha, comandante do 2º BPM e responsável pela iniciativa pioneira.

Segundo o comandante, o monitoramento da corporação na página do Facebook é feito durante 24 horas:

— De imediato, tenho contato de mais de dez mil pessoas que participam do grupo. O nosso tempo de relação é curto para uma avaliação, mas já podemos destacar o aumento da confiança e da credibilidade da PM perante a população.

Ainda de acordo com o tenenet-coronel Márcio Rocha, ainda não existem dados oficiais, mas um levantamento informal revela que a nova estratégia de comunicação já ajudou na queda do número de roubos na região.

— Uma projeção aponta que houve uma redução da incidência criminal de 17% para roubos de veículos e de 70% para roubos a pedestres e em ônibus. Mas isso é apenas uma projeção da análise da estatística para o mês de junho — aponta.

Apesar do grande número de assaltos na região, os casos mais relatados na página da rede social, segundo o comandante, são relativos à população de rua.

Vítima relata assalto sofrido em Laranjeiras - Reprodução internet

— São muitos adultos, adolescentes e crianças nas ruas, o que acaba gerando mais insegurança. Estamos buscando apoiar as ações da prefeitura que executam diariamente ações de acolhimentos na região. Mas é difícil, e também temos consciência da limitação de cada órgão.

Além da participação ativa na página no Facebook, o batalhão disponibiliza o número de telefone (21) 96579-3663 para a troca de informações via WhatsApp:

“Nossa filosofia é a de polícia de proximidade. Aproximação, comprometimento e envolvimento com os moradores e visitantes. Por essa razão, a ajuda de vocês tem sido fundamental. Estamos na vanguarda de um comportamento que já está se espalhando e tomara que nas outras regiões tenham o mesmo resultado que estamos tendo aqui. Polícia e sociedade devem andar de mãos dada”, escreveu o capitão Renato Leal na página do grupo no Facebook na última quarta-feira.

O novo canal entre moradores e a polícia parece ter realmente conquistado a confiança da população. Na página, não existem apenas relatos de crimes feitos pelos moradores, mas também agradecimentos à iniciativa da PM:

“Cabeças pensantes fazem toda a diferença. Inovar, procurar soluções ousadas é o caminho de quem leva a sério a sua missão. Parabéns comandante, que a boa ideia se espalhe com bom vírus por nossa querida cidade”, escreveu um membro do grupo. 

Outra internauta fez um elogio e destacou a importância da proximidade entre a polícia e os cidadãos:

“Maravilhoso estarmos caminhando nesse sentido. O policial junto com a comunidade. Os dois se ouvindo e se ajudando! Que seja o início de um difícil, mas belo caminho em prol de mais segurança para todos.”

Uma postagem do capitão da PM Renato Leal no grupo do Facebook - Reprodução internet

ESCOLAS MAIS SEGURAS

O conceito de policiamento de proximidade, colocado em prática pela polícia nas redes sociais, já causa também uma sensação maior de segurança nas escolas da região. No dia 28 de maio, uma reunião do comando do 2º BPM com moradores, pais de alunos e coordenadores do Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, teve como objetivo informar, de forma detalhada, o novo esquema de atuação da PM na área.

— Tivemos uma reunião com o comandante sobre as novas estratégias de segurança. Estamos achando muito interessante. A ideia foi muito bem aceita por todos nós. Estamos tendo mais policiais aqui na porta. Passamos a ter mais confiança e sentimos que estamos mais seguros, e os alunos também. Além disso, os pais ficam menos preocupados — afirmou Nanci Raimundo, uma das coordenadoras do colégio.

Após o encontro, a coordenação da escola enviou uma carta pedindo apoio e participação dos pais de alunos na página do Facebook:

“Da nossa parte, gostaríamos de reforçar junto aos pais a necessidade de comunicação aos órgãos responsáveis de qualquer ocorrência policial (...) Relatos de assaltos e violência em Laranjeiras, Flamengo e proximidades conta com presença de membros do comando policial, que estão ali para responder e atender às solicitações. Vários casos já foram solucionados com o auxílio das denúncias feitas ali. Atividades de conscientização da segurança serão desenvolvidas pelo colégio”, afirma trecho do comunicado enviado aos pais pela direção da Associação de Pais e Mestres.


Fonte: O GLOBO

PT manda Ministro da Justiça acochar a Polícia Federal que é ubordinada ao Ministro por causa da prisão de membro do partido e contrato suspeito atribuído ao Governador de Minas também do PT!


PT cobra Cardozo por atuação da PF na Lava Jato e na Acrônimo

Executiva do partido aprova convite para ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dar explicações sobre operações da Polícia Federal, subordinada a ele. Petistas responsabilizam colega de partido por ações contra Vaccari e Fernando Pimentel
POR CONGRESSO EM FOCO· PUBLICADO EM 28/06/2015 09:10
[fotografo]Antonio Cruz/ABr[/fotografo]
Ministro já criticou abusos na Acrônimo e “vazamentos seletivos” das delações da Lava Jato
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), será chamado pela executiva nacional do PT a dar explicações sobre a atuação da Polícia Federal, subordinada a ele, em duas operações policiais em andamento que atingem diretamente o partido. No caso, a Lava Jato, que apura esquema bilionário de corrupção na Petrobras, e a Acrônimo, que investiga contratos do BNDES e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).
Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, setores do PT responsabilizam Cardozo pela manutenção da prisão do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto e pelas buscas no escritório de campanha de Pimentel e na empresa de sua mulher, Carolina Oliveira, na semana passada.
O ministro já criticou abusos na Acrônimo e “vazamentos seletivos” das delações da Lava Jato. Mesmo assim, tem sido chamado de “inoperante”, “egoísta”, “sem liderança” e “sem pulso” por companheiros de partido que cobram dele um freio às ações da Polícia Federal. As críticas internas à atuação dele aumentaram nos últimos dois dias após ser divulgada a delação do empresário Ricardo Pessoa, UTC.
De acordo com o Estadão, o convite para Cardozo – até agora mantido sob sigilo – foi aprovado na última quinta-feira, quando a executiva também resolveu elaborar uma nota de apoio às empreiteiras suspeitas de desviar recursos da Petrobras. O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) também será convidado para falar sobre as relações do governo com os movimentos sociais.
O presidente do PT, Rui Falcão, afirma que o objetivo do convite é simplesmente ouvir o ministro. Mas, segundo a reportagem, integrantes da cúpula petista querem enquadrar Cardozo, homem de confiança da presidente Dilma e filiado ao partido há mais de 30 anos. A reportagem ressalta que o ministro não tem simpatia do ex-presidente Lula.
Além da prisão de Vaccari, parte do partido critica o fato de a PF ter aberto investigação que atinge Fernando Pimentel a partir da prisão de um empresário ligado a ele com dinheiro em um avião. Mas não ter adotado o mesmo procedimento em casos semelhantes envolvendo tucanos.

Liberdade de imprensa prevalece sobre direito à imagem de retratado em notícia


ERROS NA APURAÇÃO 

Liberdade de imprensa prevalece sobre direito à imagem de retratado em notícia


O direito à imagem não prevalece sobre o da liberdade de imprensa quando a divulgação da notícia de interesse público, mesmo com erros materiais, não é feita de forma sensacionalista nem apelativa. Foi o que decidiu a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, ao manter sentença que livrou dois jornais do interior gaúcho de indenizarem um homem que se sentiu ofendido pelas notícias que relataram a sua prisão.

As reportagens sinalizavam que o autor fora preso na condição de foragido do sistema penitenciário, onde cumpriria pena pelos crimes de estupro, roubo, furto qualificado, apropriação indébita e outras fraudes, conforme boletim da polícia anexado aos autos. Na verdade, ele fora processado e condenado, apenas, por ter se apropriado de CDs e DVDs de uma locadora de vídeo.

No primeiro grau, o juiz Franklin de Oliveira Netto, da Vara Judicial da Comarca de Canela, disse que os réus repetiram aquilo que foi dito pela Delegacia de Polícia e que as matérias veiculadas não trazem excessos nem juízo de valor. Ele admite, todavia, que as notícias possam ter sido redigidas com base em comentários policiais — ao falarem dos registros lavrados em desfavor do autor no sistema — durante a fase de cobertura do fato, mas sem ‘‘criação’’ dos jornalistas. Até porque ambos os textos são muito semelhantes.

‘‘Não houve qualquer deturpação nas notícias publicadas pelas acionadas [jornais processados], que expuseram a prisão da forma como aconteceu e os motivos que a levaram a ser procedida pelas autoridades policial e judiciária. E se isso aconteceu, não o foi por ato volitivo [intencional] das rés, mas por deficiência da própria informação prestada pela Polícia’’, registrou na sentença que negou a reparação moral.

O relator da Apelação, desembargador Miguel Ângelo da Silva, argumentou que o autor, ao ser preso pelos agentes da Brigada Militar, já tinha sido condenado em processo criminal. Na sua visão, ‘‘eventuais equívocos a aspectos factuais secundários’’ não comprometem a essência da notícia divulgada — de notório interesse público. Disse ainda que o autor poderia ter pedido retificação ou correção das notícias, mas se omitiu.

Conforme o desembargador, quando o direito à imagem colide com o direito de informação — ambos protegidos pela Constituição —, é indispensável fazer a ponderação de valores. Para melhor ilustrar, citou a jurisprudência da própria 9ª Câmara, da lavra da desembargadora Marilene Bonzanini. ‘‘Se a matéria jornalística limita-se em noticiar os fatos narrados no boletim de ocorrência, de forma genérica e impessoal, sem qualquer abuso, há exercício regular do direito à informação, que não sucumbe diante do direito à imagem’’.

Jornal condenado
Essa semana, o TJ-RS  condenou um jornal a pagar dano moral à mãe de um jovem assassinado porque o jornalista lhe imputou vários crimes inexistentes, sem checar as informações. Como foi erro comprovado do veículo de comunicação e que produziu efeitos nocivos na esfera moral da mãe, o tribunal confirmou a condenação e dobrou o quantum indenizatório. Naquele caso concreto, o entendimento foi de que, ao não apurar os fatos, o profissional violou o direito à imagem da vítima. 

Clique aqui para a sentença de condenação criminal.

Clique aqui para ler a sentença que negou a reparação.

Clique aqui para ler o acórdão do TJ-RS.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico no Rio Grande do Sul.

Revista Consultor Jurídico, 28 de junho de 2015, 9h02

PMPE: M.Os(Motocicletas), do 11º BPM prende dois elementos de moto estando um deles armado com um revólver! Após a abordagem uma transeunte os reconheceu como os elementos que que tinha tentado lhe assaltar momentos atrás. Veja.


APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM BEBERIBE 

Por volta das 21:00 do dia 27 de julho. as M.Os 5423 e 5424, quando em caráter de rondas na Rua anibal benévolo no bairro de Beberibe, avistaram dois indivíduo em atitudes suspeitas em uma moto Honda fan 125 de placa KIU 0599. Ao proceder com a abordagem verificou -se que na cintura do garupa havia um revólver calibre 22 sem munições. Pouco tempo após a abordagem uma transeunte reconheceu os imputados como sendo autor de uma tentativa de assalto ocorrido minutos antes nas proximidades da abordagem.

Suspeito identificado posteriormente por:
PILOTO: Lucas Alves da Silva, 19 anos, Rg: 9765064 sds PE 
GARUPA: Túlio Vinícius José dos Santos, 19 anos, Rg: 8464894 sds PE e 

com o apoio da pb 5065 e da GT 5000 As partes foram conduzidas para central 

 Estamos na central aguardando quais providências serão tomadas.

Ocorrência devidamente registrada com M 7771509

Efetivo envolvido na ocorrência:
Sd Wellington
Sd R Lima
Sd Teixeira
Sd Daniel




PMPE: dois elementos em uma moto e com drogas atiraram contra uma viatura do 20º BPM, o efetivo reagiu e um dos elementos foi baleado e a droga apreendida, um dos elementos conseguiu fugir, o que foi baleado estar sendo custodiado no Hospital Otavio de Freitas! Veja


DIM PMPE 20 BPM TOLERÂNCIA ZERO   

A GG 9100 Em rondas no terminal do Céu Azul - Camaragibe. Visualizou dois elementos em uma motocicleta que ao ver a guarnição, empreenderam fuga vindo a cair da moto mais a frente e adentraram no matagal momento em que efetuaram disparos contra a viatura, os quais foram revidado. Realizamos rondas no local com o apoio da GG 9200, da P2, Gt 9000, PB 9248 e PB9252 pra tentar capturar os elementos mas sem êxito. A moto de placa KHK 5920 foi apreendida e conduzida para a Dp de Camaragibe juntamente com o proprietário que chegou no local e nos informou que havia emprestado a moto para um indivíduo conhecido pelo vulgo "orelha". Após recebermos a informação que um dos elementos baleado estaria no matagal escondido em um barraco, Seguimos para o local com a GG9200 e a P2 e efetuamos a prisão de ELIAS JOAQUIM PEREIRA FILHO 23 anos o qual estava ainda de posse de 30 "big bigs" de maconha 10 pedras de crack e aproximadamente 10g de maconha em um saco plástico.  ELIAS foi conduzido para a UPA  de São Lourenço da Mata e depois transferido para  o Hospital Ótavio de Freitas. O elemento que estava baleado disse que apenas conduziu a moto e que a arma estaria com um tal de orelha que não foi capturado, este sendo o autor dos disparos.  Toda ocorrência de número M 7770463  resultou em Flagrante por tráfico de drogas. 

EQUIPE GG9100




DESABAFO DE UM POLICIAL A BEIRA DA DEMISSÃO POR TER AGIDO EM PROL DA INSTITUIÇÃO "POLÍCIA"! AQUI NÃO CONTA O SEU PASSADO, OU SEJA, O QUE VOCÊ FEZ DE BEM! AQUI SÓ CONTA O MOTIVO PELO QUAL VOCÊ ESTAR SENDO JULGADO.


Copiado de outro grupo:  

É complicado Inspetor... meses atrás eu prendi um cidadão alcoolizado que tem 19 processos criminais entre eles homicídio, e fugiu,  xingou e resistiu o PRF Poli tentou dominar o cidadão  e eu parti em seu apoio,  na luta caí por cima dele e a algema atingiu seu rosto causando um pequeno ferimento.  Ele foi conduzido passou por corpo de delito fez exame toxicológico que resultou alcoolemia e foi enquadrado em 4 artigos... pois bem ele foi reclamar na corregedoria e hj pediram minha rua.  Tenho 11 anos nesta porra,  nenhum processo e já prendi um monte de PCC e até um dos ladrões do Banco Central... nunca espanquei ninguém nem peguei dinheiro. Essa é minha recompensa pelas madrugadas contando tijolos de droga e aguardando flagrantes.  Eu não trabalho mais pra essa Polícia.  Vou cuidar da minha saúde e minha família.  Estarei torcendo pelos Srs.  Foi um prazer e uma honra.
"Acredite, Pediram a demissão do V... por esse absurdo! Lembre-se você estar sujeito ao mesmo absurdo basta você ter um erro ou acontecer um acidente como aconteceu com ele. 

Ministério Público recomenda a PMPE, que Cumpra Código Brasileiro de Trânsito e a Lei das Contravenções Penais no Município de Palmeirinha em relação a perturbação do sossego! O problema é que elementos com seus veículos com seus sons estridentes estão perturbando o sossego daquela população pacata, veja a recomendação á 2ª CIA do 9º BPM da PMPE.

PMPE: PMs do 11º, 12º, RPMont(Cavalaria), BPTran e ROCAM, integrantes da Operação Transporte Seguro apreenderam dois menores que estavam praticando assalto com uma cinquentinha: com os menores de 16 anos que não sabem o que fazem foi apreendido celulares e recuperado uma moto que um dos acusados havia roubado em um dia anterior.


Por volta das 19h 30min do dia (27JUN15), as M.O 4300 Rpmon e M.T 4210 Bbtran, ambas de serviço de corredor de segurança, ao realizar operação transporte seguro na Av Agamenon Magalhães, mais precisamente em frente a fábrica do Tacaruna, nos deparamos com um assalto a três vítimas que estavam na parada de ônibus, ao vê o policiamento os dois indivíduos prenderam fuga em uma ciquentinha de cor preta sendo alcançado e detido pelo efetivo, feita a abordagem foi pego dois celulares que tinham roubado no presente das vítimas,imputado 01 de nome JOSE ROBERTO AUGUSTO DA SILVA,vulgo BETINHO, Nascido 30/05/99 IDADE 16 Anos, CERTIDÃO DE NASCIMENTO 88191,RESIDE na rua ITABIRA, bairro BOMBA DO HEMETERIO,  O mesmo se encontrava com os objetos roubados. IMPUTADO 02 JOSE VICENTE DA SILVA NETO , vulgo NETINHO, NASCIDO em 26/11/98, IDADE 16, CERTIDÃO DE NASCIMENTO 123992, RESIDE na Rua da Vitória, Alto do Pascoal o mesmo pilotava a ciquentinha, NETINHO informou que tinha roubado uma moto uns dias atrás e fomos até a BOMBA DO HEMETERIO E recuperamos a moto de placa OYL 4417 cor Preta. Seu Respectivos responsáveis foram alertados do caso. Diante dos fatos, As Vítimas, Familiares e os dois Imputados foram conduzidos a G.P.C.A., para que fosse tomada as medidas cabíveis. Ocorrência devidamente registrada com M-7771557.

EFETIVO:

M.O 4300 RPMON
Sd Marques 12Bpm
Sd Moreno   11Bpm(GATI)

M.T 4210 Bbtran
Sgt Silvio Bbtran
Sd Xavi    Rocam





Maço de dinheiro no bolso salva comerciante durante assalto


SOROCABA – Um maço de dinheiro no bolso da camisa salvou a vida de um comerciante de 56 anos, morador de Araras, no interior de São Paulo. Vítima de assalto, na noite de sexta-feira, 26, ele reagiu à abordagem dos ladrões e foi baleado. O pacote de cédulas dobradas amorteceu o impacto da bala. O comerciante ficou ferido no lado esquerdo do tórax, e foi levado à Santa Casa local, mas já não corre risco de morrer.

A tentativa de assalto aconteceu no Jardim Copacabana, onde o comerciante, que a pedido da família não teve o nome revelado, mantém um depósito de material de construção. Dois homens chegaram armados ao local e renderam o comerciante. Ele tentou evitar que os criminosos levassem o dinheiro do caixa e empurrou um deles, sendo baleado. Os bandidos pegaram o dinheiro e fugiram.

Vizinhos ouviram o disparo e chamaram a polícia. De acordo com a Polícia Militar, o tiro foi disparado à queima-roupa e, se não tivesse encontrado um obstáculo – o maço de dinheiro – teria matado o comerciante. Ele foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e, segundo a Santa Casa, seu estado era estável na tarde deste sábado

Fonte: Estadão 

PMPE: elementos tentam fugir da ROCAM pelo imenso trânsito, mas foi inútil, foi abordado e droga consequentemente apreendida, veja.


PMPE - DIRESP - CIPMoto

A ROCAM (RC) 6210, quando em deslocamento para área de atuação, aproximadamente as 17h de hoje 27/06, próximo a feira de Afogados, avistou um indivíduo suspeito que tentou se evadir pelo intenso trânsito de veículos, a fim de livrar-se da abordagem, porém sem êxito.   Com o mesmo foi encontrada uma sacola plástica contendo drogas. Foi constatado tratar-se de um menor de idade, o qual foi apreendido e conduzido a GPCA.

#01 menor recolhido
#136 pedras de crack
# 33 big big de maconha

ROCAM 6210
CB A. Rodrigues
SD Fúlvio
SD Ujair


sábado, 27 de junho de 2015

PMPE: mais uma PB do 11º BPM, Apreende uma arma fogo: a PB de Casa Forte abordou dois elementos que estava com uma moto cinquentinha e um dele estava armado próximo ao Parque Santana. Veja.


Quando em abordagem de rotina, a PB 5041 CASA FORTE, composta por Sd PM AMBRÓSIO e Sd PM MURILO, avistou 02 indivíduos em uma Motocicleta tipo Cinquentinha ao qual foi solicitado que a mesma parasse para uma abordagem, foram abordados o Sr. Paulo Alberto Correia de Andrade, RG: 7.575.729, Nascido em 07/02/1985, 30 Anos e o Sr. Leonardo Manoel de Souza Junior, RG: 8.510.233, Nascido em 14/03/1995, 20 Anos, ao qual estava portando um revólver tipo .38, modelo não identificado, capacidade para 6 tiros, porém sem munições, resultando em um Flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo (A.P.F.D.), para o Sr. Leonardo Manoel de Souza Junior, Ocorrência com o M-777.0411, Realizada nos fundos do Parque Santana Próximo a ponte que liga o Bairro do Santana ao Bairro da Torre (Comunidade Santa Luzia), Iniciada ás 10h30 e finalizada ás 16h10, com o Apoio da PB 5102, Cb Gondin e Sd Balbino.





PMPE: GATI do 12º BPM, com informações repassadas pelo serviço deinteligência prende um dos acusados de assaltar passageiros dentro do metrô em Camaragibe. Veja.

PMPE - DIM - 12º BPM 

Após informações repassadas pelo efetivo do Serviço de Inteligência do NICM-5/12BPM ao efetivo dos GATIs (4300 e 4700)sobre um dos elementos envolvido no assalto a uma composicao do metro do Recife,  na qual foi divulgado na imprensa local. Onde foi realizado Operação conjunta que resultou na prisão de MANASSES RODRIGUES DE LIMA,  20 anos,  RG 7792053 SDS/PE, que estava em sua residência localizada na Rua Mangueirinha,  Cosme e Damião,  próximo a Estação do Metrô. O mesmo confessou o crime e que fez em companhia dos comparsas conhecidos por COROA e RAFAEL,  porém não foram localizados. Ocorrência na Central de Flagrantes. 

Materiais Apreendidos:
A camisa e o boné dos comparsas. 

Euipes:
NICM-5
GATI 4300
GATI 4700

DOZÃO!

Vídeo 





Ex-marido de Maria do Rosário (PT) é preso com drogas. Não vou fazer piada


RosárioDeu na Rádio Guaíba:

“O ex-marido da deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT) está entre quatro presos pela Polícia Civil nessa manhã, em Viamão, em uma ação contra o tráfico de drogas.

Segundo a 3ª Delegacia de Polícia do município, César Augusto Batista dos Santos armazenava pedras de crack e cocaína prontas para venda.

As drogas foram encontradas em uma casa de dois pavimentos, no bairro Santo Onofre, em nome dele.

O suspeito informou a polícia que foi casado com a parlamentar no início dos anos 80.

Uma moto que teria sido usada para entregas de drogas também foi apreendida no local. O flagrante foi resultado da investigação sobre a apreensão de um fuzil e outras operações conduzidas na região, há cerca de um mês. Outras prisões ocorreram nos últimos dias. A polícia verifica se os presos têm antecedentes criminais.”

Não vou fazer piada a respeito.

Não vou mencionar a coincidência entre Rosário ter sido casada com um suspeito de tráfico e fazer até hoje a defesa do “direito dos manos”.

Vai que ela ameaça me processar de novo?

Ui, ui, ui.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Fonte: VEJA

Pernambuco: quatro elementos de motos trocam tiros com uma viatura da polícia civil, dois são alvejados e morrem, a PMPE foi acionada, mas os outros dois conseguiram fugir, veja as imagens são fortes.


PMPE/ DINTER 1/ 10° BPM

ASSALTO/ TIROTEIO/ DOIS BANDIDOS MORTOS.

Por Volta das 15h quatro elementos em duas motos, estavam praticando assalto na PE que vai de Ribeirão a Cortês, momento em que ia passando uma VT da Polícia civil, ao avistarem a polícia os bandidos efetuaram vários disparos contra a VT. Os policiais foram em perseguição e no TIROTEIO, dois elementos foram atingidos, um morreu no local, o outro foi socorridos veio a óbto. A moto com placa de Bezerros, estava no nome de um dos mortos. A PM foi acionada, ao chegar no local fizeram rondas mas os outros dois empreenderam fuga em outra moto. A ocorrência está em andamento.