Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 9 de março de 2015

Tiririca sai com umas das suas: ainda bem que lavo meu carro em casa mesmo, não vou no Lava Jato!



Deputado federal usou o Twitter para 
Tiririca. Foto: Ed Ferreira/Estadão
Tiririca. Foto: Ed Ferreira/Estadão
Por Julia Affonso
O deputado federal Tiririca (PR-SP) usou o Twitter para falar da lista de políticos investigados da Operação Lava Jato, divulgada na sexta-feira, 6. O Supremo Tribunal Federal, mandou abrir investigações criminais contra 50 pessoas, sendo 22 deputados federais, 12 senadores e um vice-governador.
“Ainda bem que lavo meu carro em casa mesmo, não vou no Lava Jato”, disse Tiririca, que está em seu segundo mandato. O PR, seu partido, não tem nenhum político investigado.
titirica 1
O ministro Teori Zavascki acolheu parte do pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu 28 inquéritos contra 49 parlamentares. No mesmo despacho, o ministro mandou arquivar investigação sobre os senadores Delcídio Amaral, Romero Jucá, Alexandre José dos Santos, Henrique Eduardo Lyra Alves e Aécio Neves. Entre os investigados estão “autoridades com prerrogativa de foro e outros possíveis envolvidos em investigação cujo foco principal são desvios de recursos da Petrobrás”.
“Gente, nessa lista tem o Tiririca? Aquele deputado que tanto duvidaram da capacidade??? Ahhh não tem, né! Pior que tá não fica mesmo. #fikdik”, afirmou o deputado.
titirica 2
Em todos os casos, o ministro revogou o sigilo na tramitação dos procedimentos, tornando públicos todos os documentos. A instauração de inquéritos foi considerada cabível porque há indícios de ilicitude e não foram verificadas, do ponto de vista jurídico, “situações inibidoras do desencadeamento da investigação”.
Segundo o site do Supremo, para o ministro Teori “o modo como se desdobra a investigação e o juízo sobre a conveniência, a oportunidade ou a necessidade de diligências tendentes à convicção acusatória são atribuições exclusivas do procurador-geral da República”. Ele assinala que cabe ao Supremo Tribunal Federal “na fase investigatória, controlar a legitimidade dos atos e procedimentos de coleta de provas”.
“Tem gente que vem com conversinha, mas eu não caio… Eu trabalho como palhaço, mas não faço o povo de palhaço!!!”, afirmou Tiririca na rede social.
titirica 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.