Após ser abordada por três indivíduos, na tarde desta quarta-feira (11), a tenente Marcela, lotada no Comando Geral da Polícia Militar, foi baleada de raspão na região das costas, ao reagir a um assalto, no Alto do Turu, em São Luís. Ela estava em companhia do marido e do filho, quando os criminosos anunciaram a ação, segundo relatos obtidos com fontes da corporação.  Um dos suspeitos foi alvejado no confronto.

Procurado, o coronel Pedro Ribeiro, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (Cpam 1), disse que a policial estava em seu carro com a família, no momento em que o trio se aproximou. Houve, então, a troca de tiros com os bandidos. Ao fim do duelo, Erialdo de Jesus da Paz Gaspar, de 21 anos, levou um disparo no abdômen, sendo levado ao Hospital Municipal Clementino Moura – Socorrão 2.

Os comparsas deste, reconhecidos como “Branco” e “Gustavo”, fugiram. A tenente, por sua vez, saiu ferida, também. Encaminhada ao Hospital São Domingos, recebeu alta ainda hoje. O comandante do Cpam 1 ressaltou que ela não estava em serviço, no instante da tentativa de assalto.