Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 13 de março de 2015

Polícia Militar vai contratar 9 mil policiais até 2017, em Minas Gerais, ou seja, três mil por ano.


Polícia Militar de Minas Gerais vai contratar 9 mil policiais até 2017

CorreioWeb


A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou os preparativos para a contratação de 9 mil policiais até 2017. De acordo com a corporação, o governo do estado autorizou o processo seletivo para a contratação de 3 mil soldados ainda este ano. O restante será contratado no decorrer dos dois anos seguintes. A publicação do edital está prevista para o inicio de abril.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se
 
Após a aprovação nos testes, os soldados passarão por curso de formação com duração de nove meses.  Portanto, a expectativa é que os primeiros 3 mil militares comecem a atuar nas ruas em 2016.
 
Apesar do pedido de edital não ter chegado formalmente à Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças, a PM diz que um acordo para a contratação foi firmado entre o comandante geral da Polícia Militar, Marco Antônio Bianchini, e representantes da Secretaria de Planejamento.
 
Os novos policiais militares serão direcionados para a atividade operacional. A distribuição dos soldados ainda não está definida. A expectativa é que parte deles seja alocada na região metropolitana e em Belo Horizonte. O anúncio da contratação dos novos policiais militares foi feito durante o Seminário Internacional do Sistema Koban, que promove o intercâmbio entre policiais brasileiros e japoneses.

2 comentários:

  1. ADEILTON BOM DIA MEU AMIGO,POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA EU FUI REFORMAFO A PEDIDO AGORA APOUCO JÁ SAIU O MEU FUNAPE E ATÉ A PORTARIA DE REFORMA ....EU FUI CHAMADO PARA FAZER O CFS PPIS O MEU NOME ESTA NA LISTA. A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE EI POSSO VOLTAR DANDO ÚLTIMA FORMA NA MINHA REDERVA ??? EU ACHO QUE ESSA É A DÚVIDA DE MUITOS. POR FAVOR NOS ESCLAREÇA.MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.