Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 13 de março de 2015

Delegado é preso a mando da Corregedoria.


Delegado de polícia de Jardinópolis, SP, é preso a pedido de Corregedoria
Renato Savério foi detido em Restinga, confirmou diretor do Deinter 3. Ele já tinha sido afastado; causa da investigações não foram divulgadas.
12/03/2015 19h38 - Atualizado em 12/03/2015 22h44
Do G1 Ribeirão e Franca

O delegado da Polícia Civil em Jardinópolis (SP), Renato Savério, foi preso no início da noite desta quinta-feira (12), confirmou ao G1 o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3), João Osinski Júnior.

Segundo ele, policiais da região fizeram um cerco e cumpriram em Restinga (SP) um mandado de prisão expedido pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Os motivos da prisão, no entanto, não foram divulgados.

Savério já tinha sido afastado de suas funções e tinha tido distintivo e arma aprendidos no início deste mês, segundo informações da própria Corregedoria. Isso aconteceu depois que a Polícia Civil apresentou um pedido de investigação sobre supostas condutas irregulares do delegado.

Osinski Júnior disse que, nesta quinta-feira, a Polícia Civil na região deu apoio à operação depois que Savério tentou fugir do cumprimento do mandado de prisão. "A Corregedoria pediu a prisão temporária ou preventiva dele e foi cumprir o mandado. Ele se evadiu e a gente efetuou vários cercos em toda a região e ele conseguiu ser preso em Restinga no começo da noite", afirmou.

Ele informou também que Savério foi encaminhado para Franca (SP) para prestar depoimento à Corregedoria da Polícia Civil, mas não informou os motivos da prisão. "Ele está sendo levado para Franca, onde será apresentado ao delegado da Corregedoria que está presidindo a diligência e as outras informações quem pode passar é somente a corregedoria, uma vez que é atribuição dela."

Renato Savério
Quando as investigações foram confirmadas e quando o delegado foi afastado, Renato Savério disse ao G1 que apenas estava de férias e que a Corregedoria estava apurando um suposto desvio de carga de cigarros. No fim de 2014, a polícia em Jardinópolis realizou uma grande apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai.

“Eles colocam como se a carga tivesse sumido, já que eles foram à delegacia e não acharam a carga. Mas ela foi incinerada sem autorização judicial, em janeiro”, explicou, na época.

Ainda segundo Savério, ele deveria se explicar sobre o caso por ser delegado-chefe da unidade. “Eu já fui ouvido pela Corregedoria. Agora eles vão ouvir mais testemunhas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.