quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bônus anunciado por Alckmin desagradada policiais de SP



São Paulo - O plano de bônus e metas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tentar reduzir a criminalidade em São Paulo desagradou tanto aos policiais civis quanto aos militares. Eles afirmam que a proposta causa descontentamento por criar distinções salariais e agrava a rivalidade entre as polícias.
"É mais um ‘besteirol’ palaciano, um desestímulo à categoria", afirma o coronel Salvador Pettinato Neto, presidente da Associação dos Oficiais da PM. "A solução seria aumentar o salário dos policiais militares, pois o projeto vai beneficiar alguns, mas outros ficarão sem benefícios", diz Antônio Carlos do Amaral Duca, vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM.
O projeto prevê bônus de R$ 2 mil por policial caso metas trimestrais e regionais para reduzir o número de roubos, furtos e roubos de veículos e latrocínios e homicídios dolosos sejam atingidas. "O governo deveria investir mais em inteligência e no aparelhamento da polícia. Vamos lutar na Assembleia Legislativa contra a aprovação deste projeto", disse João Rebouças, presidente do Sindicato dos Investigadores e Escrivães.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que o plano é uma "política de valorização do mérito" que tem como "objetivo integrar as polícias no combate à criminalidade" e que costuma dar resultado onde é implementado. Informou ainda que deu reajustes de 36,59% nos últimos três anos, reduziu o tempo de promoções, contratou mais de 10 mil policiais e investirá R$ 17 bilhões em 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais em: http://zip.net/bwl80Y

2 comentários:

  1. Associações que representam Bombeiros e Policiais silenciam diante da crise da (Segurança Pública) não estão preocupados com a PEC 300 e muitos menos na defesa de seus associados.
    São verdadeiras instituições vendendo ilusões, aproveitando a inocência de seus Associados, projetam-se no comando de micro quarteis, sempre ao lado da classe política.
    Policiais de SP trocaram a PEC 300 (pelo bico delegada) esta tudo dominado, prevaleceu a lei do cale-se...
    Diferente dos sindicatos, que lutam de fato pelos interesses dos seus respectivos trabalhadores, então para que serve as associações???
    Mercadores de ilusões vendem de tudo em seu bazar, comercializam sonhos, abraços, ironias.
    Policiais sendo julgados e condenados e os líderes destas associações apáticos desejam apenas o desconto mensal, da folha de pagamento - sobrevivendo do engano.
    Há tempos que oficiais da reserva dentro das Associações, procuram projetar se como sindicalistas, sempre contanto histórias de ações trabalhistas (coletivas e individuais).
    Na sonífera terra do futebol, novelas e carnavais, o nosso comportamento é semelhante aos indígenas trocando ouro por espelhos e cachaça.
    Vamos acordar e solicitar desligamento em massa, destas instituições que funcionam como sala de estar entre políticos e os senhores feudais, que nunca se preocuparam com as Praças e após a inatividade querem projetar-se como amigos e defensores da classe.
    Com os dízimos das Praças, reivindicam apenas assuntos de interesse do oficialato (são os coringas do baralho, festeiros por natureza) nunca terão a coragem de lutar pela PEC 300, aliás, são hábeis e resistem apenas à desmilitarização da PM.
    Na senzala a palavra (liberdade) virou nome de Bairros, Avenidas e campanhas eleitorais. Pai afaste essa corja de (...) cale-se.

    ResponderExcluir
  2. É pau, é pedra, é o fim do caminho/
    É a tropa do chuchu, socando agredindo/ É o cara na lama, indo e vindo/ É a garrafa de cachaça e a cana surgindo/
    É o bumbo no pé, marchando em vão/ É a tropa marchando, todos sem razão/ É o crime avançando, alcançando o interior/ Acabando com a paz, picaretas emergindo/
    São as águas de março secando o verão/ Sem força de lavar a lama da copa/ Poeiras das arenas, corroendo o dinheiro/ Surgindo à inflação, pra nossa aflição/
    Na estação outono a verão, sem o plano B – SP secou/ É a lama encobrindo o pré-sal e as maracutaias, dos trenzinhos da Alstom/ É o cara de pau, na festa da culmeeira/ É a tropa de sobreaviso, pra conter manifestos/ Com bomba na mão – efeito imoral/ Vitimando essa gente sem pão e sem dente/ É o ali babando no paraíso fiscal, cheio de alegria com o nosso cacau/ É a PEC 300 virando 51 – é o fim do caminho, sacudindo a Nação/ Com esse governo de má intenção/39 ministros fatiando os lucros/ A fofa do lula, unida com a FIFA/Arrastando chuchu pra esse mar de lama/ São os encontros das águas, afundando o Brasil/CPIS anuladas não investigadas/ é a lama, é a lama - no golpe fatal...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.