Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 31 de março de 2013

Jovem atropela 2 PMs para escapar de blitz na zona sul




Um jovem de 23 anos atropelou dois PMs e bateu em um carro ao tentar escapar de uma blitz na Avenida Teotônio Vilela, em Parelheiros, zona sul de São Paulo, por volta das 4h desde domingo.

Segundo informações da Rádio CBN, o condutor Henrique Jesus Alves estava embriagado e com Carteira Nacional de Habilitação vencida.

Atropelados, o sargento José Carlos de Jesus fraturou as duas pernas, e o soldado Cristian de Oliveira teve escoriações leves. Eles foram levados ao Hospital Grajaú.

Um carro que estava parado no local na fiscalização da blitz também foi atingido. Uma passageira ficou presa nas ferragens e teve ferimentos no rosto e no braço. Depois foi liberada.

Levado ao 25º Distrito Policial, de Parelheiros, o motorista e foi indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual, lesão corporal e embriaguez ao volante, de acordo com a Rádio CBN.

Fonte: estadão 

Associação solta nota de repúdio por causa da prisão de Cabo



ASSFAPOM- Nota de Repúdio contra prisão do CABO GOMES conduzida pelo Tenente D. Lucas de Ji-Paraná



Porto Velho - Rondônia: A ASSFAPOM- Associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia, representada por Jesuino S. Boabaid, vêm a público apresentar nota de repúdio contra o ato do Tenente PM D. Lucas, da guarda do 2º Batalhão de Policia Militar (2º BPM), de Ji-Paraná, pela prisão do Cabo Gomes da Policia Militar. Profissional da Segurança Pública, que está a serviço da população rondoniense há cerca de 20 anos, que sexta-feira (22) teve seu direito fundamental ceifado, em decorrência de motivo insignificante, aviltante, resumido a cunho pessoal.
A Associação lamenta a falta de bom senso do Oficial que deveria dar exemplo de cumplicidade e companheirismo, relevando a extrema insignificância contextual do uso de continência, o que poderia ser resolvida de forma amigável, com um simples pedido de desculpas. Sem que trouxesse qualquer prejuízo para ambas as partes, bem como para o Estado de Rondônia que hoje mantém financeiramente um profissional preso, sob sua custódia.
O fato aberrante e constrangedor reforça ainda mais a tese da desmilitarização das Polícias, pois a Constituição Federal Brasileira de 1988, prestes a completar seu primeiro quarto de século, é obrigada a conviver com uma série de fracassos sobre diversos pontos de seu texto magno. Um dos direitos humanos por ela assegurados, o direito à liberdade de ir e vir, continua sendo cotidianamente violado.
Frente à tamanha insensatez não se pode deixar de destacar que um dos movimentos da ASSFAPOM, no ano de 2011, iniciou-se em decorrência de uma série de perseguições de oficiais superiores para com os militares. Destacando-se num desses casos à prisão de um soldado que não fazia uso de sua tarjeta de identificação, o qual foi reprimido e mantido preso por seis dias. O caso ganhou repercussão em todo Estado e trouxe à tona diversas arbitrariedades que ocorriam naquela época por parte desse superior. Outro caso envolvendo o mesmo oficial deu ênfase aos atos arbitrários, onde humilhava seus subordinados, obrigando-os a carregarem um chaveiro de madeira grande e pesado, como forma de punição por terem, segundo o oficial, perdido sua chave.
A Entidade faz o compromisso com o Policial Militar, Cabo Gomes, de acompanhar de perto a apuração, pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), do processo de investigação de modo que esta decisão, sendo positiva possa refletir nos demais casos, que estão ocorrendo dentro da Corporação Militar do Estado de Rondônia e não ganharam repercussão na imprensa pelo medo, pelo receio dos profissionais que temem sua exclusão.

Porto Velho (RO), 26 de março de 2013.

Jesuino Silva Boabaid-Presidente
 
Autor: Assessoria

Fez o concurso CFSd PMPE 2009? Você pode ser chamado em breve!





Polícia Militar de Pernambuco
Em 19 de fevereiro último foi prorrogado o concurso para o Curso de Formação de Soldados 2009 da Polícia Militar de Pernambuco (CFSd PMPE 2009) por mais dois anos, dando esperança a centenas de candidatos que foram classificados mas não convocados para o curso de formação:
O governo do estado resolveu, através de portaria conjunta das secretarias de Defesa Social e Administração, prorrogar, por mais dois anos, a vigência do concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco realizado no ano de 2009. A portaria conjunta de Nº 09 foi publicada no Diário Oficial no último dia 19 de fevereiro. O resultado final foi homologado pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 15, de 17 de fevereiro de 2011.
Muitas pessoas que não tinham conseguido se classificar e perguntavam se ainda teriam uma chance para entrar na PM podem ter essa oportunidade agora. Atualmente, 1.390 alunos do curso de formação para soldados estão terminando o estágio para se formarem e irem atuar no policiamento ostensivo.
A Secretaria de Defesa Social ainda não disse quando irá começar a chamar os classificados, mas adiantou que eles serão convocados de acordo com a necessidade do governo de aumentar o efetivo, o que, aos nossos olhos, é mais que necessário para ontem.
De lá para cá, a imprensa pernambucana vem especulando o momento e a necessidade das convocações, associando o procedimento principalmente à proximidade com a Copa do Mundo:
Existe algo que pode favorecer os aprovados, é o padrão de segurança da FIFA que segundo o Diário de Pernambuco exige um número de policiais na área externa da Arena da Copa, ou seja, os critérios da Federação é que haja cerca de no máximo três mil policiais, isso quer dizer, um policial para cada 15 torcedores, o último efetivo disponível em jogos foi de cerca de mil e seiscentos homens.
O interessante é que dentro do estádio quem vai ficar é uma equipe de segurança que segundo o jornal, já está sendo treinada, conhecida como “Stewards” ao todo no Brasil serão 50 mil homens nos doze estádios da Copa.
A solução para não frustrar o evento é o governo convocar os novos policiais, essa determinação da FIFA poderá colocar novos soldados nas ruas de Pernambuco.
Agora é acompanhar o Diário Oficial do Estado de Pernambuco para acompanhar as publicações. Boa sorte!

Servidores da JF poderão receber licença em dinheiro



O Colegiado do Conselho da Justiça Federal decidiu permitir que os servidores do Conselho e da Justiça Federal possam converter em dinheiro, por ocasião da aposentadoria, os períodos de licença-prêmio não gozados.
Também foi definido que o servidor terá até cinco anos após a data da aposentadoria para pleitear a conversão do benefício. A decisão unânime foi tomada em sessão realizada na última segunda-feira (25/3) e altera a Resolução 5/2008. 
De acordo com a norma que estava em vigor, o servidor somente poderia converter os períodos de licença-prêmio em pecúnia caso comprovasse o indeferimento, pela administração, da fruição do benefício.
O relator do processo administrativo e presidente do Conselho, ministro Felix Fischer, informou em seu voto que a Assessoria Técnico-Jurídica se manifestou a favor da alteração normativa, que já foi disciplinada no mesmo sentido pelo Superior Tribunal de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.
Processo CF- PPN-2012/141 


Fonte: conjur

Sargento PM é acusado de ensinar jovens a fazer "pegas".


PM flagrado dando 'aula' de pega na Barra, no Rio, pode ser expulsoPolicial que 'ensinou' jovens e seu parceiro estão presos no batalhão. Prefeitura prometeu instalar mais radares eletrônicos no trecho.Rio de Janeiro.
Do G1 Rio










Estão presos na sede do Batalhão da Polícia Militar no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, o sargento Maurício da Silva Maurício e o cabo Talvanis Luna da Silva, flagrados junto de jovens que se reúnem para disputar pegas na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Um dos PMs não só deixa de autuar os jovens, mas também dá uma aula de como fazer o racha sem chamar atenção, como mostrou o RJTV ( veja no vídeo ao lado ). Os dois vão responder ao Conselho de Disciplina e poderão ser expulsos da PM.
Para coibir o excesso de velocidade, a prefeitura prometeu instalar mais radares eletrônicos nas pistas laterais da Avenida das Américas, onde o grupo de jovens se reúne, em um posto de gasolina. No trecho de cerca de um quilômetro, não há radares para controle de velocidade.
Moradores reclamam 
Os moradores que reclamam da situação preferem não se identificar porque, segundo eles, muitos dos corredores são vizinhos.

“Cansei de acionar através de telefone, através de e-mail, os órgãos municipais e estaduais, e a gente não consegue obter retorno”, conta um morador.
Em alta velocidade, os participantes do pega dividem espaço com motoristas que trafegam normalmente pela avenida. “Cansei de acionar por telefones e e-mails os órgãos municipais e estaduais e a gente não consegue obter retorno. Eu chego a ver numa pista a polícia e no outro lado o carro do pega”, disse um morador.
 

E ai o que você acha?



Dilma manda seguir em frente com a guerra pela audiência




30/3/2013 0:04
Por Gilberto de Souza - do Rio de Janel


José Genoino é alvo de ataques da mídia conservadora
José Genoino é alvo de ataques da mídia conservadora
Têm duas funções as cenas lamentáveis nas quais um dos mais importantes líderes da esquerda brasileira, guerrilheiro contra a ditadura que de branda não teve nada, é assediado por um comediante nos corredores da Câmara dos Deputados e, em seguida, ludibriado na sua boa-fé ao receber. com cortesia. um menino e o pai dele, a mando de um programa humorístico na TV Bandeirantes. A primeira delas é a prova mais cabal que o Brasil goza de um período esplendoroso quanto à liberdade de expressão, após a luta de milhares de brasileiros e brasileiras contra a censura ditatorial, entre os quais estava aquele homem que quiseram enxovalhar. A segunda serve para mostrar ao grande público o que a mídia conservadora anda fazendo com a liberdade que aquele senhor de cabeça grisalha e aspecto sisudo ajudou o país a construir.
A questão maior que o episódio levanta, no entanto, é a importância de não matar o mensageiro e prestar atenção no que diz a mensagem. Instruídos por seus donos, os brincalhões industriados do CQC fazem o papel do palhaço no espetáculo encomendado por seus patrões. Quem aí já se esqueceu do festim diário nas tardes de julgamento da Ação Penal 470? Se não faz mais ideia do que se está falando, tem o livro do “imortal” Merval Pereira para lembrar, tintim por tintim, tudo o que interessa que seja lembrado pela audiência global. Com outro do jornalista Paulo Moreira Leite, desmentindo-lhe cada palavra, em A outra história do ‘mensalão’. O público para o qual as marionetes que se fazem de engraçadas tentaram ridicularizar o deputado José Genoino é o mesmo que aplaudiu o ‘Domínio do fato’ e colocou dinheiro público no processo, sem uma prova sequer, como mostra o jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, supervisor editorial da revista Retrato do Brasil, em uma reportagem que será tema de análise na Corte Interamericana de Justiça.
Tão logo Genoino possa recorrer da sentença a que se vê submetido, a revisão integral do julgamento se fará necessária em uma instância judicial apartada da tentativa de golpe midiático ocorrida no Brasil, em plenas eleições do ano passado. Sorte para os brasileiros que a extrema-direita, patrocinadora da sanha jurídico-televisiva, levou umas belas palmadas nas urnas. A diferença é que, mesmo depois de sofrer sua mais fragorosa derrota na capital econômica do país, o resultado do julgamento na Suprema Corte de Justiça continua válido. E, qual uma ampulheta sinistra, guarda cenas ainda mais lastimáveis do que a execração pública sofrida por Genoino.
A mensagem é justamente essa: o que o bobalhão da corte midiática fez será apenas brincadeira de mau gosto, quando um dos homens mais distintos e corretos que esse país já produziu, coerente com sua história de resistência, for jogado na cela escura do presídio para onde será mandado, caso não lhe seja garantido o direito de recorrer, em liberdade, do destino a que os mais altos magistrados do país o condenaram. Essa, sim, será a imagem a ser estampada nos meios conservadores de comunicação, em riqueza de detalhes. Dias a fio.
O que o bufão travestido de repórter conseguiu produzir, além de um nó na garganta de quem já percebeu a imensa manobra em curso para minar o avanço do Brasil na direção da justiça social e de um Estado pleno para todos os brasileiros, e não apenas para a elite à qual esta Nação verteu sua riqueza, ao longo dos últimos 500 anos, foi a certeza de que algo precisa ser feito, com extrema urgência, para desmontar essa máquina de moer biografias, em nome do capitalismo senil. A medida não será decente e construtiva, como a civilizada Ley de Medios argentina. Nem terá a amplitude daquela comissão de controle da imprensa, votada e aprovada no Parlamento inglês. Muito menos observará a estrutura jurídica que o Congresso europeu aplica a todos os Estados-nação do bloco. A ilustre presidenta já deixou claro que, se algo acontecer por aqui será com vento de través, soprado por milhões de reais pagos aos cofres dos inimigos da democracia pela mesma mandatária da República que aplaude o barulho da imprensa domesticada, até ficar rouca.
Por ser Brasil, não seria fácil ou tranquila a democratização dos meios de comunicação. Como é de costume, será necessária uma nova revolução popular, mas dessa vez sem mortes físicas, espera-se, embora com muito sofrimento moral e lágrimas derramadas pelas noites mal dormidas de um sem-número de jornalistas que passa a integrar a resistência. A luta, no entanto, já é franca. De um lado, a imprensa independente, os ‘blogueiros sujos’ e a sociedade liberta do domínio midiático que só faz aumentar, eleição após eleição. Do outro, o poder bilionário da mídia conservadora, que agora tenta também dominar a internet, última trincheira da resistência contra o poderio das seis famílias que controlam a comunicação no Brasil. Terá que ser na raça, e da única forma possível, diante das graves circunstâncias que envolvem a questão, ainda que essa luta passe a dividir famílias inteiras, levar a tensão aos lares confrontados, roubar a tranquilidade dos brasileiros.
Por mais paradoxal que pareça, a solução para a derrota dos meios colonizados de comunicação foi apontada pela mesma presidenta que entope de dinheiro os canais de rádio e TV, os sites e blogs, os jornais impressos por aquelas mesmas empresas que estiveram a serviço dos conservadores, durante os Anos de Chumbo, lado a lado com os artífices da mais longa e encarniçada ditadura já vivida neste continente. A mesma presidenta que bloqueou o acesso da mídia alternativa aos recursos publicitários federais, para destiná-los quase que integralmente aos cúmplices dos seus algozes,Dilma Rousseff apresentou uma alternativa aparentemente simples, quase pueril. Mandou a audiência decidir, por meio do controle remoto, como este país deseja ser informado da realidade que o cerca.
Se for este o único caminho possível, que a audiência seja então o campo da batalha final na guerra pelos corações e mentes do povo brasileiro. E que todos aguentem as consequências, pois dessa guerra não sairá um vencedor, apenas um país mais embrutecido, dividido e hostil.
Gilberto de Souza é jornalista, editor-chefe do Correio do Brasil.

Abaixo-assinado Policial valorizado, votação da PEC 300

Abaixo-assinado Policial valorizado, votação da PEC 300

Veja a situação das viaturas no interior de Pernambuco.




POLICIAIS QUE INTEGRAM A 3ª CIPM TRABALHAM AO LADO DO DESCASO


Do: Jornal Agreste Notícia 
Volantes acabados
Nessa viatura o retrovisor ta sendo segurando por fita adesiva
Santa Cruz do Capibaribe uma cidade que é sede da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), companhia destaque em apreensões de armas e drogas, que dispõe de profissionais capacitados e esforçados no combate a criminalidade.
 Mais todas essas virtudes não tem sido muito valorizado pelo Governo do Estado que tem deixado os policiais sem as menores condições de trabalho, haja vista que, o descaso é notório e não se ver nenhuma preocupação das autoridades que comandam aquela unidade, nem tampouco dos políticos que exaltam o Governador Eduardo Campos.
 Como mostram as imagens, são viaturas sucateadas, com fitas adesivas segurando os retrovisores, volantes deteriorados, pneus em péssimas condições de uso, além de rádios transmissores ultrapassados que não estão servindo para a comunicação dos Policiais, que sofrem com os aparelhos ultrapassados. Isso sem falar nas sirenes quebradas.



sábado, 30 de março de 2013

Com o crack nem a casa dos coronéis estão seguras!


Ladrão invade casa de coronéis da PM em Olinda para roubar, é preso não se sente arrependido e diz: "É bom que eu como do governo e engordo"

Fonte: TV Jornal e Blog do Diniz K-9

sexta-feira, 29 de março de 2013

PM preso com sinais de embriaguez em Ouro Preto





Publicação: 29/03/2013
Sandra Kiefer

O sargento da Polícia Militar de Minas Gerais João Salvador Lopes de Souza, de 44 anos, de Ouro Preto, foi preso na madrugada de ontem dirigindo embriagado, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e sem o licenciamento do carro, um Fiat Palio de cor prata. Segundo os registros do Boletim de Ocorrência (BO), o homem envolveu-se sozinho em um acidente de trânsito ao bater o veículo em uma mureta de concreto na Rua Alfa, no Bairro Bauxita, em Ouro Preto. 

Após provocar a batida, os policiais foram acionados para atender a ocorrência e se depararam com o colega, que estava à paisana e apresentava ferimentos na cabeça. O sargento foi levado para a unidade de pronto-atendimento (UPA) da cidade. Lá, o médico diagnosticou que ele estava bêbado. Ele foi preso em flagrante e multado por dirigir alcoolizado, sem carteira e sem a documentação em dia do carro. 

Segundo o tenente-coronel Alberto Luís Alves, chefe da assessoria de comunicação da PM, os militares de Ouro Preto procederam corretamente ao conduzir a ocorrência do sargento como a de um condutor comum. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 300. O homem, porém, teria permanecido detido no quartel e até o fechamento desta edição não havia informações se ele teria ou não pago o valor para ser liberado. 

Segundo o tenente-coronel Alves, não há que se falar em punições administrativas para o militar: “Como militares, nós temos de dar o exemplo, mas o policial estava de folga e já foi punido pelas normas de trânsito. Não há por que pagar duas vezes pelo mesmo crime”. No 52º Batalhão de Polícia Militar de Ouro Preto, onde o sargento é lotado, os militares se negaram a fornecer mais detalhes sobre o caso.
Anúncios Google
ITT Tech - Official Site www.ITT-Tech.edu
Tech-Oriented Degree Programs. Education for the Future.
5¢/min p/ Ligar ao Brasil Local03.com/Ligue-para-Brasil
Ligue de EUA para celular do Brasil Apenas $0,05 por minuto!
Make Money On Your Home www.homeaway.com
Average $12,000 a year when you rent out your vacation rental home


Fonte: Estado de Minas

AtentadoTerrorista contra policiais Militares



Em Içara, base da Polícia Militar é alvo de atentado criminoso
Trio de jovens usou uma bomba caseira, tipo coquetel molotov, e atingiu uma das viaturas, mas eles foram detidos em seguida
29 de Março de 2013 07h16 
Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br



Imagem facebook

No início da madrugada desta Sexta-feira Santa, por volta de uma hora, a base da Polícia Militar de Içara foi alvo de criminosos. Uma bomba caseira, estilo coquetel molotov, foi atirada na direção do pátio da instituição, localizada no bairro Primeiro de Maio, e atingiu uma das viaturas policiais. Ninguém ficou ferido, mas o automóvel foi parcialmente danificado.

Câmeras de segurança mostraram a ação dos criminosos. As polícias Militar e Civil do município iniciaram as buscas, houve perseguição, e as três pessoas que praticaram o crime foram detidas e ainda prestavam depoimentos nas primeiras horas da manhã de hoje. Dois jovens, um de 21 anos e outro com 20 anos, serão conduzidos ao presídio. O terceiro envolvido, um adolescente de 17 anos, deve ser liberado. As duas motocicletas usadas pelo trio também foram apreendidas.

Fonte: engeplus

Agora algumas mulheres não vão ter mais desculpas já que o sexo vai ser analgésico.



Pesquisa conclui que sexo ajuda a combater enxaqueca

28/3/2013 12:35
Por Redação, com DW - de Berlim






A equipe de cientistas distribuiu questionários a 800 pacientes que fazem tratamento contra enxaqueca
A equipe de cientistas distribuiu questionários a 800 pacientes que fazem tratamento contra enxaqueca
Os homens parecem já ter descoberto o método, mas as mulheres também podem se beneficiar dele. Estudo sugere que sexo ajuda a aliviar as crises de enxaqueca, mas também pode combater dores de cabeça pontuais.
Há quem diga que dor de cabeça não combina com sexo e que, durante crises de enxaqueca, tudo o que se quer é ficar distante de outra pessoa. Mas um estudo publicado por pesquisadores do departamento de neurologia da Universidade de Münster, na Alemanha, mostra exatamente o contrário: o sexo pode ajudar a aliviar o problema. A pesquisa, assinada por Anke Hambach, foi publicada na última edição da revista Cephalalgia, da International Headache Society.
A equipe de cientistas distribuiu questionários a 800 pacientes que fazem tratamento contra enxaqueca e outros 200 que procuraram ajuda médica para tratar de dores de cabeça pontuais. Desse total, 402 devolveram o formulário preenchido aos pesquisadores.
As respostas revelaram que um em cada três pacientes havia tido uma experiência sexual durante crises de dor de cabeça. O sexo trouxe mais benefícios nos casos de crises de enxaqueca. “A relação entre atividade sexual e dor de cabeça se dá de formas diferentes. O sexo pode desencadear o problema, alterar os sintomas já existentes, mas também pode acabar com eles”, diz a pesquisa.
Os números deixam essa situação clara. Quem sofre ataques agudos de cefaleia encontrou menos benefício no sexo. Apenas um terço dos entrevistados teve qualquer tipo de experiência sexual e, destes, só 37% relataram algum alívio. O professor Stefan Evers, que acompanhou o desenvolvimento da pesquisa, acredita que o quadro está ligado à intensidade dos ataques de dor.
Enxaqueca
Quando o problema é enxaqueca, que geralmente persiste por mais tempo, os números apontaram resultados bem mais animadores no uso dessa terapia pouco ortodoxa. Entre os entrevistados, 60% revelaram um alívio da enxaqueca depois do sexo, e apenas 33% alegaram sentir mais dor.
A explicação apresentada pelos pesquisadores é simples: sexo pode desviar o foco da dor e, além disso, libera endorfina. A pesquisa mostra que o alivio foi sentido por 43% dos pacientes imediatamente após o orgasmo ou no momento de maior excitação. Para 17%, o poder analgésico do sexo foi experimentado exatamente no momento do orgasmo.
Embora a pesquisa seja recente, os questionários mostraram que muitos homens já conheciam o benefício e 36,4% já haviam usado sexo como forma terapêutica para aliviar a dor de cabeça. As mulheres ficaram atrás: apenas 13,7% disseram já ter usado o sexo como recurso. Os homens também apontaram o método natural como mais eficaz: para 73,3% dos entrevistados, funciona. Entre as mulheres, 58% sentiram menos dor após o sexo.
Além da vantagem comprovada pela ciência, os pesquisadores descobriram ainda que não importa a posição ou o tipo de sexo, ou se ele é feito sozinho ou acompanhado. A pesquisa afirma que o benefício é o mesmo.

Pelo radio da Policia eles mandam o seu recado, alo Policia: Aí, ô da pista, vai tomar só na cara, só na cara”.



UPP do Alemão: traficantes fazem ameaças a policiais pelo rádio

Fonte: extra

Foto: AlexandroAuler / Extra
Rafael Soares

A provocação de traficantes do Complexo do Alemão aos policiais das UPPs da área não fica só nos muros e carros pichados com a sigla da facção criminosa que ainda atua na favela. Usando radiocomunicadores, os bandidos buscam intimidar os PMs fazendo ameaças como “Aí, ô da pista, vai tomar só na cara, só na cara”. Nesta quarta-feira, o EXTRA entrou na frequência dos bandidos com um radiotransmissor e acompanhou como os traficantes ainda usam os rádios para monitorar cada passo da polícia pelas favelas.
— Quando conseguimos entrar na frequência deles, sempre ouvimos ameaças diretas. Quando sabem que apreendemos um transmissor, não param de dizer que vamos tomar tiro — conta um PM da UPP do Alemão.

Para o comando das UPPs, as seguidas ameaças não passam de terror psicológico, já que os bandidos perderam seu arsenal bélico.
— Quanto mais eles se manifestam, maior é o desespero. Isso demonstra que as ações da polícia estão evoluindo na favela — diz o coronel Paulo Henrique Azevedo, coordenador das UPPs.
Nesta quarta-feira, a equipe do EXTRA percorreu 2,5km da Estrada do Itararé até a Estrada Velha da Pavuna e passou pela localidade da favela conhecida como Areal — de onde um dos bandidos flagrados na escuta se comunicava. É lá que, segundo policiais da UPP, se esconde Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, chefe do tráfico do morro.
Em todo o percurso, só uma viatura foi vista: na entrada da favela, na Rua Joaquim de Queiroz. O coronel Paulo Henrique afirma que, apesar da ausência de viaturas, a polícia tem feito incursões constantes na área à procura de bandidos. Até agora, as operações não deram resultado:
— A área é muito difícil de ser acessada pois é íngreme. Normalmente, eles conseguem visualizar nossas patrulhas. Estamos testando novas formas de acesso a pé.
Se no Alemão, os radiotransmissores ainda são usados em larga escala, na Vila Cruzeiro, o tráfico achou outra forma de se comunicar: por mensagens de celular, os torpedos. Quando perguntados sobre a frequência de rádio usada pelo tráfico, os policiais da UPP riram.

Pichações com iniciais de facção são apagadas no Alemão
Pichações com iniciais de facção são apagadas no Alemão Foto: Rafael Soares / Extra

— Rádio é coisa do passado. Agora, eles usam celular. A quantidade de aparelhos apreendidos vêm aumentando — explica um PM.
O uso de celulares pelo tráfico na Rocinha foi revelado pelo EXTRA na semana passada. O coordenador das UPPs, Paulo Henrique Azevedo, confirma que as apreensões cresceram na área e afirma que o uso de celulares dificulta o trabalho da polícia:
— Na Vila Cruzeiro, como a conexão é pior, ainda vemos menos celulares do que na Rocinha. Mas esse tipo de comunicação é um desafio para a PM pois dificulta a identificação exata do criminoso, afinal mensagens não são assinadas.
No Alemão, as pichações que apareceram nos muros da comunidade na última segunda-feira, quando a base da UPP na Pedra do Sapo foi atacada, foram apagadas, ontem, com tinta branca por policiais. Elas continham iniciais da facção que domina o tráfico no morro e ameaças de morte a dois policiais da unidade
Segundo o comando das UPPs, um deles vai continuar na UPP, onde é reconhecido por “já ter efetuado muitas prisões no morro”. O outro foi transferido para o 41º BPM (Irajá) há um mês por “motivos pessoais”.

Associação pede intervenção na Policia Militar.


Associação pede intervenção na Policia Militar por causa de escala para ver clique AQUI

Carro de soldado é encontrado com marcas de balas e o soldado continua desaparecido




Carro de PM é encontrado com marcas de tiros e sangue em Lauro de Freitas


O soldado da Operação Gêmeos ainda não foi localizado pela PM, que investiga o caso. Não foi esclarecido se ele estava no veículo e se foi alvo dos disparos


Bahia

Da Redação
O carro de um soldado da Polícia Militar foi encontrado abandonado na noite da quinta-feira (28), no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O veículo do soldado, um Vectra, foi atingido por disparos de arma de fogo e tinha vestígios de sangue no teto.
O carro estava estacionado nas proximidades da loja de brinquedos Acalanto. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o soldado Antonio Lopes da Silva Junior trabalha na Operação Gêmeos, pertencente ao Comando de Policiamento Especializado (CPE).
O soldado ainda não foi localizado pela polícia, mas ainda não está esclarecido se ele estava no veículo, nem se ele foi alvo dos disparos. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar. 
Tenente é morto em posto de combustível em Capim Grosso
comandante da Polícia Militar de Capim Grosso, a 272 km de Salvador, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28). O 1º tenente Marcos José de Souza, 44 anos, havia estacionado o carro dele, um Ecosport prata, em um posto de combustível para abastecer, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos.
O policial morreu no local antes de ser socorrido. O crime ocorreu por volta de 17h no posto localizado no km 2 da BR-407. Ele estava acompanhado da namorada, que não ficou ferida. Os dois passariam o feriado da Semana Santa fora da cidade.
Marcos era policial desde 1990 e comandava o 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM). Em nota, a PM diz que o tenente "se destacava pela dedicação profissional e pelo bom relacionamento com os colegas de profissão". Policiais fazem buscas na região aos criminosos.
Em janeiro, o soldado Ubiratã da Silva, 31 anos, foi morto a tiros no centro de Miguel Calmon, a 98 quilômetros de Capim Grosso. Ele foi surpreendido em frente a uma lanchonete por homens que se aproximaram em um veículo prata.
O PM foi atingido na cabeça, tórax e abdômen e morreu na hora. Duas mulheres que estavam próximas também foram atingidas de raspão - uma na virilha e a outra na mão. Ubiratã fazia parte da Polícia Militar há 10 anos.


Fonte: correio

Data de provas do concurso da Polícia Civil da Bahia é alterada




Mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28). Exames serão aplicados no dia 5 de maio; inscrições vão até domingo (31).
Do G1 BA
A data da prova do concurso da Polícia Civil foi modificada pelo Governo da Bahia. Os exames, que seriam realizados no dia 28 de abril, agora serão aplicados no dia 5 de maio. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28). O motivo não foi especificado.
A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), responsável pelo concurso, reabriu as inscrições no dia 20 de março, após mudanças feitas no edital por conta dedenúncias dos itens que exigiam realização de exames ginecológicos, o preventivo feminino, ou comprovação do "hímen íntegro" da mulher.
As inscrições do concurso estão abertas até o domingo (31). Ao todo, são 600 vagas, sendo 100 para delegados, 100 para escrivão e 400 para investigador.
Polêmica 
O governador informou, por meio do Facebook, que tinha determinado a " imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres". A mensagem foi postada no dia 14 de março.
Na quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, divulgou nota de "repúdio" contra a situação. A Ordem opinou sobre o documento, considerando-o de conteúdo abusivo e desarrazoado, de acordo com a nota, sob a justificativa de existir uma "grave violação ao inciso III do artigo 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, bem como ao art. 5º do citado Diploma Legal, que dispõe sobre o Princípio da Igualdade e o Direito a Intimidade, Vida Privada, Honra e Imagem”, informou.
Na página 22 do edital, o item 12.12.11 apresentava o texto: “A candidata que possui hímen integro está dispensada de entregar os exames que constam no item 11.12.2.1, inciso VI, alínea “a”: colposcopia, citologia e microflora, desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu”.
O advogado, professor e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Celso Castro, questionou o pedido do exame ginecológico em concurso público. “O primeiro questionamento que se há de fazer é se uma pessoa que tem um problema ginecológico está inapta para o concurso”, diz.
Para ele, exames ginecológicos não têm “nada a ver” com o exercício da função. Celso Castro acredita que a exigência se enquadra como uma violação constitucional "muito grave" porque interfere na privacidade e na intimidade do candidato. “O que eles [Saeb ou PC] deveriam ter era uma junta médica que examinasse a pessoa e revelasse se ela é apta ou não para a exercer a função. Não se pode exigir a descriminação das patologias específicas que alguém é portador, sob pena de quebrar a privacidade e intimidade da pessoa", salienta.
A Secretaria da Administração do Estado da Bahia informou, por meio de nota, que os itens previstos no documento foram elaborados pela empresa organizadora do concurso, que é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB). No documento, a Saeb informa que “a inclusão da questão é padrão e recorrente em concursos públicos similares em todo o país e não se configura uma cláusula restritiva, mas sim uma alternativa para as mulheres que, por ventura, queiram se recusar a realizar os exames citados no edital".
A Saeb apontou que a cláusula é incorporada em vários concursos no país para funções como analista administrativo, especialista em previdência e técnico administrativo, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, lançado em dezembro de 2011; além de para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, de setembro de 2011.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Facebook libera ligações gratuitas para usuários iOS no Brasil. A liberação também inclui o sistema Android, mas a liberação é gradual,




Notícias - 27 de março de 2013 às 12h45
Recurso está sendo liberado de forma gradual e pode ser utilizado pelos aplicativos Facebook Messenger no iPhone e Android e Facebook no iOS.
Luiz Mazetto
Até que não demorou muito. Após o Facebook iniciar testes com o recurso de ligações gratuitas nos EUA em janeiro deste ano, já é possível utilizar a mais do que bem-vinda ferramenta aqui no Brasil.
O anúncio foi feito primeiramente pelo engenheiro de software da rede social, Thiago Hirai, de acordo com o Tecnoblog. Segundo o post de Hirai em seu perfil no Facebook, o recurso está sendo liberado aos poucos para usuários do aplicativo Facebook Messenger para iPhone e Android, além do app oficial do site para iOS.
Em testes feitos pelo IDG Now!, foi possível realizar ligações usando o aplicativoFacebook Messenger com dois iPhones. No 3G, a ligação caiu algumas vezes, por isso o Wi-Fi ainda parece ser a melhor opção, assim como em outros serviços parecidos (leia-se Skype). Também recebemos relatos de usuários que já estão com o recurso liberado no app Facebook para iPhone.
Para utilizar o serviço de ligações gratuitas, basta acessar um contato no aplicativo e clicar no botão “i”, localizado no canto superior direito da tela. Se aparecer a opção Ligação Gratuita, basta tocar e falar à vontade com seu contato sem gastar nada.
Como o recurso está sendo liberado de forma gradual, é possível que muitos usuários ainda não tenham acesso à ferramenta.
facebookligacaobrasil01.jpg