Policiais Militares de Ijuí são agredidos por moradores durante ocorrência
A Brigada Militar de Ijuí foi recebida a pedradas e com violência por parte de alguns moradores do beco do bairro Osvaldo Aranha pouco antes do meio-dia de hoje, 17. Policiais Militares foram até o local após informação de que um morador do beco estaria com uma bolsa feminina furtada na noite passada do veículo de um brigadiano de outro município que estava na casa de parentes em Ijuí.
O próprio policial militar, cuja esposa teve a bolsa furtada, telefonou para o celular que estava na bolsa quando um homem atendeu e começou a negociação para receber de volta os objetos furtados, o que levou a BM até o beco. No local os brigadianos deram voz de prisão para dois homens, um deles acusado do furto e o outro porque saiu em defesa do comparsa. Este segundo foi preso por desobediência, desacato e resistência.
Para piorar a situação alguns moradores arremessaram pedras contra os PMs e nas viaturas. Quatro brigadianos resultaram com ferimentos leves e dois veículos da Brigada Militar tiveram danos. Dos dois presos, o suspeito do furto da bolsa foi recolhido à Penitenciária Modulada e o outro acabou liberado da DP após registro de desacato.
É muito cômodo para os governantes nos colocarem na rua e cobrar resultados, isso sem um mínimo de apoio. Apenas nós que trabalhamos diretamente nas ruas sentimos na pele e sabemos o quanto está sendo difícil se deparar com todo tipo de situação, mas é aquele ditado: PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO.
ResponderExcluir3º SGT PM 31 MIL DO 22º BPM / SURUBIM - PE