Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sobre a DESMILITARIZAÇÃO, O Capitão Gileno Escreveu:


Sabendo que o tema tem criado novos debates me apresento como contrário a desmilitarização, por conta de que apenas os COMUNISTAS E HUMANISTAS DE PLANTÃO querem transformar de uma vez por todas nosso país numa baderna instituída pondo a culpa na nossa condição de militares como se fossemos extra terrestres que invadiram o planeta. Lembro a todos que a Justiça Militar julga CRIMES MILITARES ,cometidos pelos seus integrantes e toda corte é presidida por JUIZ TOGADO,CRIMES DE NATUREZA COMUM SÃO JULGADOS PELA JUSTIÇA COMUM e nós estamos também sob a sua égide. Aos militantes dos DIREITOS HUMANOS cabe lembrar que nós defendemos exatamente as garantias individuais de todo cidadão no decorrer de nossas atividades,tudo bem definido pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, assim como as demais Polícias cada uma com sua competência legal. PERGUNTO : Quais seriam as vantagens da desmilitarização? Quais seriam suas desvantagens ? Será que isto está sendo posto em análise? Organizações militares são organizadas na HIERARQUIA E DISCIPLINA, os desmandos que possam existir são prontamente rechaçados pelos diversos instrumentos legais de apuração existentes respeitados os direitos individuais de ampla defesa e contraditório . ORGANIZAR E DISCIPLINAR MAIS DE 500 MIL HOMENS E MULHERES, onde todos são autoridades constituídas pelo Estado, exige NECESSARIAMENTE E OBRIGATORIAMENTE uma disciplina maior, O QUE É PUBLICAMENTE CONHECIDO PELO RIGOR QUE A JUSTIÇA JULGA OS POLICIAIS QUANDO SÃO RÉUS EM PROCESSO CRIME. Ser militar é ser diferente,não somos BRAÇO ARMADO DO ESTADO CONTRA O POVO , mas sim BRAÇO ARMADO CONTRA A CRIMINALIDADE E DEFESA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS, QUALQUER PENSAMENTO CONTRÁRIO FOGE AS NORMAS CONSTITUCIONAIS, TENHO ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR , TRABALHO COM SATISFAÇÃO E MEU AMBIENTE NÃO É SÓRDIDO COMO MUITOS PENSAM, PORQUE NA VERDADE SÓRDIDOS SÃO OS QUE PENSAM QUE NÓS SOMOS OBSTÁCULO DA DEMOCRACIA, ABAIXO A DESMILITARIZAÇÃO.

CAPITÃO PM GILENO COELHO Comandante da 2ª CPM do 22º BPM 

16 comentários:

  1. muito facil falar que o militarismo é bom, quando se trata de uma pessoa que usa e abusa de abusos, lembra capitao do episodio do acido?

    ResponderExcluir
  2. TÁ COM MEDO DE PERDER O PEITINHO DO AUTORITARISMO NÉ . PRA UM OFICIAL É FÁCIL FALAR.O CARÁTER MILITAR NOS COLOCA EM UMA CONDIÇÃO DE, SUBCIDADANIA. NA MINHA OPINIÃO. VEJA QUANTOS DIREITOS NOS SÃO NEGADOS, OU PERGUNTE A 10 POLICIAIS COM MAS DE 5 ANOS DE POLICIA QUANTOS JÁ SI SENTIRÃO PERSEGUIDOS. HIPOCRITA

    ResponderExcluir
  3. so que quem sofre com o militarismo é a praçarada tendo que engolir escala extras de graça por estado, (os unicos relatos de trabalho de graça é da epoca de abolucionismo) nos horarios de folga, é escravidão total é ameaça de ser preso, atuado em flagrante, quando entrei para a policia militar, perdi o sossego por que é uma pressão pisicologica que todos os praças sofrem sem excessão, dos capitões do mato que dizem: de mim pra baixo eu vou ferrar geral, olhe a distancia que nos separa,olha que soldado ruim,é um folgado, e pasme alguns dizem faça o que eu estou determinando e , não oque eu faço porque observar superior hirarquico é transgressão disciplinar ......é ninguém perde o poder de abusar e coagir o praça. eu grito desmilitarização já!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. pra ele e muito facil falar.

    ResponderExcluir
  5. UMA DAS VANTAGENS É PODER TER DIREITO A GREVE, COISA QUE NÃO ACONTECE, QUE PARA O GOVERNO É BOM POIS OS OFICIAIS NUNCA FAZEM. É SÓ O GOVERNO DÁ PROMOÇÃO QUE FICAM FELIZES. JÁ O PRAÇA NÃO TEM BENEFICIO É JULGADO E EXCLUÍDO MESMO POR QUALQUER COISA, ENQUANTO O OFICIAL É O TODO PODEROSO, OU COMO ELES MESMOS DIZEM "NÃO SOMOS MEROS MORTAIS". FIM DO MILITARISMO SIM!

    ResponderExcluir
  6. Vejamos nobre cap que sesmilitarismo, nao é pra que vire bagunça na policia, mais sim pra termos melhorias em relação as outras instituicoes, só queremos galgar beneficios que vivemos assistindo acontecer em outras reparticoes, fique preocupado não homem, seu posto de cap ninguem vai tirar.

    ResponderExcluir
  7. Com a desmilitarização não desaparecerão a hierarquia e a disciplina, o que se busca é um tratamento mais digno aos subordinados de forma geral. Executamos funções de Polícia e não de Militares. Perdemos muito tempo com formalidades que só cabem a Militares quando deveríamos nos concentrarmos nas funções de Polícia. Falar da garantia da ampla defesa e do contraditório é muito fácil, mas não devemos esquecer das perseguições que sofrem os que ousam reivindicarem seus DIREITOS. Onde já se viu você ser punido por não prestar uma continência, só nesses Códigos Disciplinares Militares retrógrados. Sinto orgulho de ser Policial pela importância da função que desempenhamos. Concordo com a desmilitarização das Polícias estaduais.

    ResponderExcluir
  8. Polícia civil e polícia federal, também são polícias, mais não são militares nem por isso deixaram de ser polícia, nem de terem suas autoridades e sua responsabilidades com profissionais nas suas funções.
    Talvez se fossem militares não teriam tanta moral e respeito diante da sociedade.
    Se MILITARISMO fosse bom todos os políticos seriam os primeiros a quererem desfilar no dia 7 de
    setembro.
    Capitão já que o militarismo é bom tente se colocar no lugar dos seus subordinados e venha comer extra obrigado sem receber. FORA MILITARISMO JÁ

    ResponderExcluir
  9. É muito engraçado ver o famoso "Discurso do Vencedor". O cara que tem a chibata na mão, logo, logo, vai ter que enfiar a chibata sabe a onde, né? Código Disciplinar dos infernos, esse que rege a PM e BM de Pernambuco. Onde já se viu? O cara por não prestar uma continência, ou não usar a cobertura, ficar preso 30 dias. Isso é um absurdo!!! Desmilitarização Já!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas respostas para o hipócrita!

    ResponderExcluir
  11. O militarismo nos oprime, nos coloca na condição de subcidadão; temos um regulamento medieval e o cara vem falar que o militarismo é sadio.

    ResponderExcluir
  12. Militarismo não é e nunca vai ser sinonimo de uma policia disciplinada e eficiente. Para ser bom é só se dedicar sendo um policial militar ou civil. Não é um regimento militar que vai tornar uma tropa não corrupta não, mas sim, o caráter daquele que a compõe. Fim do militarismo já!

    ResponderExcluir
  13. 1º Ponto: A maior vantagem da desmilitarização da segurança pública nos Estados da federação, seria o fato de deixarmos de ser considerados SUB CIDADÃOS.
    2º Ponto: Na minha opinião, HIERARQUIA E DISCIPLINA pode funcionar bem sem o militarismo, assim como acontece com as Polícias federal e civil, observando que desvio de conduta existe e vai continuar existindo em toda classe profissional.
    3º Ponto: Pelo fato do efetivo policial militar do país ser numeroso, isso não significa necessariamente que devemos ser regidos por um regulamento militar. Poderia desmilitarizar e criar uma legislação específica, em que houvesse punição administrativa ou até expulsão dependendo da gravidade.
    4º Ponto: Uma coisa é você ser jovem e estar treinado e apto para ir ao campo de batalha com a missão de matar ou morrer defendendo o seu país (AÍ CABE O MILITARISMO), outra é lidar diretamente com uma população cheia de problemas e opinião pública que exige do policial total equilíbrio durante 30 anos de serviço, aí eu pergunto:
    Com tudo isso, é bom para o profissional de segurança pública as vezes ficar PRESO (humilhado) por uma falta leve graças a esse regulamento militar???
    A imprensa e redes sociais as vezes divulgam casos de autoritarismo e abusos cometidos por superiores hierárquicos, isso não acontece???
    Na minha sincera opinião, se fizer uma pesquisa geral dentro das corporações, um percentual significativo estaria a favor da desmilitarização (principalmente as praças).

    ABRAÇOS!

    3º SGT PM 31 MIL DO 22º BPM / SURUBIM-PE

    ResponderExcluir
  14. muito bom falar, para quem vive atrás de uma mesa, e os praças ficam na rua as vezes sem condições d trabalho. lembro de uma vez que estava dirigindo para um determinado oficial, numa situação de apoio. e este oficial ao terminar a ocorrência puniu um companheiro que devido ao estresse da ocorrência estava sem o pala.

    ResponderExcluir
  15. O militarismo é um regime arcaico usado por país ditador ou em tempo de guerra pelo exército e não deveria ser usado pela PM que deveria ser chamada polícia estadual. Infelizmente com o militarismo acontece o assédio moral onde acontece a tal prisão com isso diminui o efetivo nas ruas e a população sai perdendo,e onde está o direito do amplo direito a o contraditório??Outra coisa a gratificação que é pago para a alimentação não dá para se alimentar durante os 21 dias de punição.

    ResponderExcluir
  16. Os oficiais com o passar do tempo perderam espaço na Segurança pública, estão hoje debaixo das ordens de civis. Estão com medo de perder a regalia de gritar com os subordinados se aproveitando desse maldito militarismo. Abaixo os oficiais que são contra desmilitarização.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.