Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pela primeira vez um entidade ligada a Direitos Humanos interceder por Policiais Militares!


DIREITOS HUMANOS. Conselho e OAB se reúnem com comando da PM




Entidades propõem medidas
Por: WAGNER MELO - REPÓRTER
Desde o início do ano, seis policiais militares foram assassinados no Estado. O número chamou a atenção do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL).

Ontem, os presidentes do Conselho, Fernando Teles, e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Daniel Pereira, entregaram ofício ao comandante da PM, coronel Dimas Barros Cavalcante, onde solicitam e sugerem a adoção de medidas que visem a minimizar a violência contra os militares.

Uma das sugestões é a criação de um programa de moradia em lugares seguros para os integrantes da tropa. “Temos que garantir a segurança dos policiais e das famílias deles. Hoje em dia, um PM não pode mais andar fardado na rua sem correr riscos”, enfatizou Fernando Teles.

O representante da OAB/AL defendeu a oferta de atendimento psicológico de alto nível para os policiais militares alagoanos. “Como eles estão na ponta, combatendo diretamente a criminalidade, enfrentam situações altamente estressantes. O acompanhamento psicológico vai ajudá-los a ter equilíbrio após eventos traumáticos para atender melhor à população”, disse Daniel Pereira. 


Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.