Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bombeiro é preso com três quilos de cocaína "escama de peixe" no DF

A polícia também encontrou com ele uma pistola e munições de diversos calibres

Do R7

Bombeiro estava com três quilos de cocaína, do tipo "escama de peixe"Pedro Ventura

Um tenente do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, de 44 anos, foi preso nesta segunda-feira (5) acusado de tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou três quilos de cocaína, do tipo “escama de peixe”, uma pistola com a numeração raspada e munições de diversos calibres. A droga está avaliada em R$ 240 mil e seria vendida em vários estados brasileiros.

— Estávamos investigando os passos do bombeiro e percebemos que ele não era marinheiro de primeira viagem. Ele já tinha passagem no Paraná por descaminho (contrabando de mercadorias) e, a princípio, acreditamos que ele age sozinho, explicou o diretor da Cord (Coordenação de Repressão às Drogas), Luiz Alexandre Gratão.

Leia mais notícias no R7 DF

Polícia prende quadrilha especializada em fraudar caixas eletrônicos no DF

A prisão ocorreu na BR-060, próximo a Alexânia (GO), e os agentes encontraram a droga em um fundo falso próximo ao tanque de combustível do veículo, que foi adquirido há três semanas em Campo Grande (MS), segundo a polícia, para ajudar no tráfico.

— No momento da abordagem verificamos, com muito cuidado, todas as partes do carro porque estávamos acompanhando o suspeito há alguns dias e sabíamos que ele ia esconder muito bem a droga, ia fazer algo bem elaborado.

Em busca realizada na casa do acusado, em Ceilândia, a polícia encontrou uma arma de fogo e munições calibre .38 e .40 -de uso restrito - e uma balança de precisão.

O militar tem 24 anos de profissão e responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo, que podem totalizar até 20 anos de reclusão.

Processo interno 

O chefe do Centro de Comunicação Social, do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Mauro Sérgio, informou que a corporação abrirá, com urgência, um processo administrativo para apurar os fatos.  

— Esse processo vai ocorrer de forma paralela à esfera criminal, onde ele também terá todo o direito de defesa. Essa é uma atitude que não compactua com a grandeza da corporação, que tem credibilidade altíssima perante a população, e por isso analisaremos se ele deve ou não permanecer em nossas fileiras.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.