sexta-feira, 19 de julho de 2013

rankingNúmero de assassinatos cresce 171,3% em AL


Gazetaweb

RSSFacebookEnviar por e-mailImprimir
MAPA DA VIOLÊNCIA. Taxa de homicídios tem evolução galopante e eleva o Estado ao topo do ranking
Número de assassinatos cresce 171,3% em AL
Por: CARLA SERQUEIRA - REPÓRTER
Alagoas continua sendo o Estado com a maior taxa de homicídios do Brasil. Divulgado ontem, o Mapa da Violência 2013, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), revela ainda que, entre as capitais, Maceió é também a campeã em assassinatos. Quando o estudo avalia apenas os homicídios de jovens, com idades entre 15 e 24 anos, Alagoas e Maceió permanecem no topo, com a maior proporção de mortes do país. O Estado e sua capital são destaques ainda nas tabelas que mostram os homicídios de mulheres e negros. No interior, dos 15 municípios com maior taxa de assassinatos do Brasil, seis estão em território alagoano.

O Mapa da Violência apresenta números de homicídios a partir de 1980, mas enfatiza os dados de 2011, os mais recentes trabalhados na pesquisa. Neste ano, Alagoas registrou taxa de homicídio de 72,2, na sua população total. É o primeiro da lista, com a maior proporção de assassinatos do país. Depois, aparecem Espírito Santo (47,4) e Paraíba (42,7), com taxas bem menores que a alagoana. No Estado, na década 2001/2011, o percentual do número de homicídios cresceu 171,3%. Em apenas um ano, entre 2010 e 2011, o aumento foi de 8,1. Em 2010, Alagoas já era campeão brasileiro em homicídios. Em 2001, o Estado ocupava a 12° posição, entre as maiores taxas de assassinatos do país.
Leia mais na versão impressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.