Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Governo Dilma diz que não tem dinheiro para cumprir Decreto dele mesmo com os Policiais Militares


Associação de Cabos e Soldados reage a negativa do governo federal a bolsa para PMs em 2014

Decreto previa pagamento de auxílio superior a R$ 500 por mês a militares dispostos a fazer cursos de qualificação até a Copa

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf), Leonel Lucas, criticou hoje a negativa do governo federal ao pagamento da Bolsa Formação a policiais militares que pretendiam participar de cursos de especialização para Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Em reunião realizada na noite dessa segunda-feira, em Brasília, no Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Policias Militares, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou a negativa ao afirmar que a União não dispõe de recursos financeiros para implementar o projeto. 

A Bolsa Copa está prevista no Decreto Federal 7.081, de janeiro de 2010. Por meio do Decreto, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) se comprometia a promover um ciclo de capacitação aos PMs, civis e bombeiros dos Estados que vão sediar os eventos. 

Conforme Leonel Lucas, a falta de incentivos expõe a falta de preocupação do governo federal com a área da segurança pública. “Mostra mais uma vez que o governo federal não está interessado em segurança pública. Não é a prioridade e é uma grande perda para todos nós”, criticou. 

No caso do Rio Grande do Sul, o valor inicial da bolsa, previsto no decreto, era de R$ 550, pelo período de 12 meses. A Abamf previa a participação, nos cursos, de cerca de mil policiais da Brigada Militar.


     Ouça o áudio: Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf), Leonel Lucas

Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.