Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 11 de julho de 2013

(Fotos: Divulgação) O cabo Nelson Mar Costa, policial militar do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma e a equipe composta pelo segundo tenente Marcelo Rodrigues, pelo cabo Luiz Carlos e pelos soldados Paseto, Cony e Raupp, receberam moção de aplauso na noite desta terça-feira, pela excelente atuação desenvolvida em suas atividades. O pedido foi do vereador Júlio Cezar Colombo (PP), e aprovado por unanimidade pelos parlamentares. “Esse fato foi muito comentado no bairro. Essa corporação tão respeitada e digna merece todo o nosso respeito. A nossa Polícia Militar está de parabéns”, destacou o parlamentar. Conforme o parlamentar, no dia 1º de junho, no Bairro Vila Isabel, no Distrito de Rio Maina, o cabo estava de plantão quando foi acionado por uma moradora em situação de desespero, pelo fato de que seu filho, com 17 anos, havia surtado, quebrando vários móveis de sua casa. Chegando ao local, e diante da informação da mãe de que o seu filho estava trancado no quarto tendo a namorada de 14 anos como refém e portando uma faca, o cabo Costa requereu, via rádio, uma viatura de apoio que possuísse uma pistola Taser, que tem a função de imobilizar pessoas em estado de descontrole. Estando presente a viatura de apoio e o Samu, o militar entrou na residência quando deparou vários móveis quebrados e o filho da comunicante trancado com a namorada no quarto. Dentro do procedimento padrão, o cabo Costa, identificando-se, requereu ao rapaz que abrisse a porta do quarto, mas ele foi agredido com facadas, atingindo seu colete e sujeitando-o a risco de morte, pois o local era de pouca iluminação. Todavia, o o policial passou a esquivar-se e, quando teve a oportunidade, sacou sua pistola, mas, com muita consciência, reflexo, capacidade e técnicas, conseguiu, imobilizá-lo, colocando a salvo a sua mãe, a namorada, o rapaz e a si próprio. “Estendo estas congratulações, também, ao comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, pois comprova que a corporação é capacitada para enfrentar com destreza as diversas situações cotidianas”, disse o vereador.

PM recebe moção de aplauso
(Fotos: Divulgação)

O cabo Nelson Mar Costa, policial militar do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma e a equipe composta pelo segundo tenente Marcelo Rodrigues, pelo cabo Luiz Carlos e pelos soldados Paseto, Cony e Raupp, receberam moção de aplauso na noite desta terça-feira, pela excelente atuação desenvolvida em suas atividades. O pedido foi do vereador Júlio Cezar Colombo (PP), e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

“Esse fato foi muito comentado no bairro. Essa corporação tão respeitada e digna merece todo o nosso respeito. A nossa Polícia Militar está de parabéns”, destacou o parlamentar.

Conforme o parlamentar, no dia 1º de junho, no Bairro Vila Isabel, no Distrito de Rio Maina, o cabo estava de plantão quando foi acionado por uma moradora em situação de desespero, pelo fato de que seu filho, com 17 anos, havia surtado, quebrando vários móveis de sua casa.

Chegando ao local, e diante da informação da mãe de que o seu filho estava trancado no quarto tendo a namorada de 14 anos como refém e portando uma faca, o cabo Costa requereu, via rádio, uma viatura de apoio que possuísse uma pistola Taser, que tem a função de imobilizar pessoas em estado de descontrole. Estando presente a viatura de apoio e o Samu, o militar entrou na residência quando deparou vários móveis quebrados e o filho da comunicante trancado com a namorada no quarto.

Dentro do procedimento padrão, o cabo Costa, identificando-se, requereu ao rapaz que abrisse a porta do quarto, mas ele foi agredido com facadas, atingindo seu colete e sujeitando-o a risco de morte, pois o local era de pouca iluminação. Todavia, o o policial passou a esquivar-se e, quando teve a oportunidade, sacou sua pistola, mas, com muita consciência, reflexo, capacidade e técnicas, conseguiu, imobilizá-lo, colocando a salvo a sua mãe, a namorada, o rapaz e a si próprio.

“Estendo estas congratulações, também, ao comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, pois comprova que a corporação é capacitada para enfrentar com destreza as diversas situações cotidianas”, disse o vereador.


A tribunanet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.