Quatro funcionários de uma loja de eletrodomésticos, em Petrolina , no Sertão de Pernambuco, foram mantidos reféns por aproximadamente duas horas durante tentativa de assalto ao estabelecimento. Armado com um revólver, um bandido invadiu o local, na noite de sexta-feira (10), e passou a ameaçar um homem e três mulheres, uma delas grávida. Ao vê-lo entrar na loja, alguns funcionários conseguiram correr e acionaram uma viatura da Polícia Militar, que cercou o local.

Segundo o comandante do 5º Batalhão, coronel Ailton Teles, o suspeito de 26 anos trancou-se numa sala com os funcionários ao perceber a chegada de policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati). “Suspeitamos que mais duas ou três pessoas tenham participado da ação, mas escapado ao ver a entrada da PM no local. Ele manteve os funcionários rendidos por cerca de duas horas, mas liberou após a negociação do Gati”, comentou.

Por causa da ação, algumas ruas do centro do município, onde a loja está situada, foram interditadas. Após ser preso, o suspeito foi autuado na delegacia da cidade e conduzido ao Presídio Eduardo Gomes.