Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 15 de maio de 2013

COLETIVA DESTACA SIMULAÇÕES PARA COPA DAS CONFEDERAÇÕES





Na manhã desta segunda-feira (15), integrantes da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para grandes eventos participaram de uma coletiva de imprensa no salão nobre do Quartel do Derby. O objetivo foi informar e esclarecer sobre as atividades de exercícios simulados que serão desenvolvidos, integralmente, com todos os órgãos de segurança pública, de defesa e de inteligência, durante um período de 13 a 17 de maio deste ano, visando a Copa das Confederações FIFA 2013.
O comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Luís Aureliano, iniciou a coletiva apresentando os integrantes da Comissão - o coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública para Grandes Eventos, o delegado Federal Humberto Freire, bem como o coronel do Exército Edmir Rodrigues Bezerra, que compuseram a mesa. Depois, o oficial falou da importância do trabalho, que será realizado em conjunto com os demais órgãos de segurança.

Em seguida o coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública para Grandes Eventos, o delegado Federal Humberto Freire, destacou o apoio indispensável do Governo Federal na capacitação dos profissionais na área de segurança pública, que estarão integrados e distribuídos nos eixos de segurança pública, defesa e de inteligência.

Finalizando, integrantes da Comissão e imprensa  puderam acompanhar o funcionamento do sistema integrado de câmeras que estarão ligadas as simulações que ocorrerão na sala de vídeo monitoramento do Quartel do Derby.  

As simulações previstas para ocorrer estão sabotagem a infraestruturas, tentativa de suicídio com arma de fogo, acidentes com múltiplas vítimas, interdição de vias, ameaça de artefato explosivo, deslocamento de delegações estrangeiras, incidente terrorista, dentre outras.

As  ações desenvolvidas visam avaliar o tempo de atendimento às ocorrências, procedimentos de investigação, bem como aprimorar a eficiência de todas as instituições das áreas de segurança pública, defesa e inteligência, e a interoperabilidade dos Centros de Comando e
Controle das três áreas, proporcionando a atuação integrada, rápida e precisa nas diversas ocorrências e situações críticas, que venham a ocorrer no transcurso do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.